Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2013

Proposta regulamenta profissão de músico

O Projeto de Lei 4915/12, do deputado Ademir Camilo (PSD-MG), regulamenta a profissão de músico. Pela proposta, esses profissionais serão classificados como acadêmicos, técnicos e práticos, e, para exercer a função, será exigida certificação do sindicado da categoria.
O texto considera músicos os acadêmicos os diplomados por instituições de ensino de nível superior, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação; são técnicos profissionais que comprovarem formação em conservatórios de música ou em cursos ministrados por músicos acadêmicos, com duração mínima de 360 horas. Já os profissionais práticos exploram a música, sem conhecimento teórico comprovado, com o intuito laboral.
Tramitação
A proposta tramita apensada ao PL 1366/07 e será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Informações: Agência Câmara de Notícias

MP que destina 100% dos royalties para a educação será discutida no Congresso

Imagem
[caption id="attachment_1610" align="alignleft" width="194"] Foto/Ilustração[/caption]
A Medida Provisória (MP) 592/2012, que destina 100% dos recursos dos royalties de petróleo e gás natural para a Educação, começa a ser debatida nesta quinta-feira, 14 de março.
Essa primeira audiência vai abordar a respeito da produção de petróleo. De acordo com o presidente da Comissão Mista, senador Wellington Dias (PT-PI), e o relator da MP, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), a reunião servirá para que eles levantem informações sobre o volume de dinheiro obtido nas explorações e a cronologia de produção. A segunda reunião, marcada para o dia 19 de março, vai tratar da destinação dos royalties.
Informações CNM

Concurso Cosanpa: Inscrições encerram hoje (11)

A Companhia de Saneamento do Pará encerra nesta segunda-feira, 11, as inscrições para o concurso público que vai admitir 174 novos funcionários no órgão. O prazo estabelecido inicialmente para o término das inscrições era 18 de fevereiro, mas devido à grande procura de candidatos a Companhia decidiu estendê-lo. Uma outra mudança importante é que a prova objetiva de múltipla escolha que seria realizada no dia 24 de março foi remarcada para o dia 21 de abril de 2013. Todo o processo do concurso, que terminaria no dia 1º de julho, agora encerrará dia 16 de julho de 2013.
O certame destina-se à seleção de candidatos para o provimento efetivo nos cargos de níveis fundamental, médio e superior, dos quadros de carreira e formação de cadastro de reserva em Belém e demais regionais da Cosanpa. O edital completo, seus anexos e a ficha de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.cetapnet.com.br. As inscrições podem ser feitas até a meia noite desta segunda-feira. Os salários …