Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2017

Santarém: HRBA realiza o nono transplante de rim

Imagem
O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), chegou ao nono transplante de rim. Neste ano, já foram seis procedimentos. O número de captações de órgãos também tem sido satisfatório: cinco. No total, foram captados dez órgãos (rins) e dez tecidos (córneas). Os procedimentos realizados em 2017 já são a metade de todas as captações realizadas entre 2012 a 2016.

O aumento das captações tem a ver com o início dos transplantes realizados pelo HRBA, que é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O primeiro transplante foi em novembro de 2016. “Nós sabemos que quando a sociedade começa a perceber que a doação tem um sentido prático, as famílias passam a entender a doação de forma diferente. Nosso próximo objetivo é iniciar os procedimentos de transplante com doador cadáver”, explica o responsável técnico de transplantes do HRBA, nefrologista Emanuel Espós…

Prefeitura de Santarém abre novas turmas para cursos gratuitos na escola de artes

Imagem
A Escola de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy, vinculada à  Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu nesta terça-feira (18) inscrições para novas turmas nos cursos de musicalização infantil, flauta doce, canto coral, ballet, jazz, artes plásticas e violão

Os cursos, gratuitos,  terão 12 meses de duração e as aulas iniciam no dia 2 de agosto. Os interessados deverão procurar a secretaria administrativa da Escola de Artes, munidos de certidão de nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência (cópias). As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A Escola de Artes fica localizada na Rua Hortência, esquina com Alameda 3, Jardim Santarém.

Com informações da Ascom/Semed

Candidatos conhecem classificação final em concurso da Polícia Militar do Pará

Imagem
Nesta terça-feira, 18, a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Administração publicaram  no Diário Oficial do Estado do Pará  a classificação final definitiva do concurso para admissão ao curso de formação de praças. Na relação, onde são informados os candidatos que foram aprovados e também quem não foi classificado às vagas, contém a inscrição, o nome, a pontuação total e a colocação, em ordem de classificação no certame. As respostas aos recursos estão disponíveis para consulta individual no endereço da organizadora do concurso: www.portalfadesp.org.br.


Aproximadamente 3.000 candidatos concorreram às 2.000 vagas de Nível Médio ofertadas para o curso de formação da polícia, sendo 200 vagas para mulheres e 1.800 para homens.
Informações /IOEPA