Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2011

Sairé: Tucuxi vence o festival 2011.

Imagem
O Tucuxi é o vencedor do Festival dos Botos, realizado no último sábado (17) . O resultado foi anunciado na tarde desta segunda-feira (19), no Sairódromo - local onde acontece o festival. Na votação foram analisados critérios como figurino, trilha sonora e encenação. Este ano, o enredo escolhido pelo Tucuxi foi “O encanto do Sairé”, que contou a origem da festa, uma manifestação secular da cultura amazônica.


[caption id="attachment_8642" align="aligncenter" width="250" caption="Boto Tucuxi"][/caption]

Projeto que cria a Lei Geral da Copa autoriza decretação de feriado em jogos da Copa de 2014.

O projeto que cria a Lei Geral da Copa, enviado nesta segunda-feira (19) pelo Executivo ao Congresso, autoriza que o governo federal, estados e municípios decretem feriado em dia de quaisquer jogos da Copa de 2014 no Brasil.
“A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios que sediarão os eventos poderão declarar feriados os dias de sua ocorrência em seu território”, diz o artigo 41 da lei. O texto do projeto foi disponibilizado no site da Casa Civil.
Informações: G1

Hackers tiram do ar portal do Governo do Amazonas e site da Câmara Municipal

Imagem
[caption id="attachment_8629" align="aligncenter" width="450" caption="Página da CMM minutos antes de ser retirada do ar, na manhã desta segunda-feira (19)"][/caption]
O site da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e o portal do Governo do Estado do Amazonas  - no qual estão hospedados mais de 30 sites ligados a secretarias e demais órgãos e instituições do poder executivo estadual -, foram alvo de um ataque hacker, na manhã desta segunda-feira (19).
O primeiro ataque ocorreu contra o portal do Governo do Amazonas, que foi retirado do ar.
Por volta das 11h, foi a vez do site da CMM.
Há pouco mais de três meses um ataque semelhante ocorreu nos sites de alguns órgãos da Prefeitura de Manaus, Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), e também da OAB/AM, realizados pelos grupos Sophia Hacker Group 2011 - Owned by Alternative e Brazil Old School Team, respectivamente.
A invasão virtual teria sido realizada pelo grupo Fatal Error, que em seu twitter - @fatale…

Colégio Batista é homenageado na Câmara Municipal de Santarém.

Imagem
[caption id="attachment_8623" align="aligncenter" width="300" caption="A Câmara de Santarém conferiu ao Colégio Batista, o diploma de Moção de Aplausos."][/caption]
A Câmara de Santarém conferiu ao Colégio Batista, o diploma de Moção de Aplausos, solicitado pela vereadora Marcela Tolentino, pela conquista do 1º lugar na Prova do Exame de Avaliação do Ensino Médio (ENEM). Estudantes, professores e diretores do colégio, lotaram as dependências da Câmara para valorizar ainda mais a homenagem do legislativo Municipal. Vereadores presentes à sessão parabenizaram a vereadora Marcela pela iniciativa e o educandário pela conquista.
A Moção de Aplausos
“Parabenizando ao Colégio Batista de Santarém pela nota máxima obtida no ENEM 2010 em Santarém”.
“A Câmara Municipal de Santarém, através da vereadora infra-assinada, após os trâmites regimentais solicita a aprovação de uma MOÇÃO DE APLAUSOS ao COLÉGIO BATISTA DE SANTARÉM pela nota alcançada no ENEM.
Senhores V…

Edilberto Sena fala sobre a divisão do Pará.

Imagem
[caption id="attachment_8619" align="alignleft" width="98" caption="Foto: Jeso Carneiro"][/caption]
“Será a primeira vez no país que a divisão de um estado será realizada através de um plebiscito”, diz Edilberto Sena, em entrevista concedida por e-mail à IHU On-Line. Segundo ele, os vários outros novos estados emancipados no Brasil foram feitos através de decisão de cima para baixo, sem participação das populações. “Esta é uma oportunidade importante de politização dos eleitores e das eleitoras para a decisão de emancipar ou não as duas regiões”.
Na opinião de Sena, só crescimento econômico, como existe hoje, não adianta para se criar um novo estado. “O Pará atual é o quarto maior exportador de produtos primários e semielaborados do país. No entanto, é o décimo sexto em desenvolvimento humano, na lista do Índice de Desenvolvimento Humano – IDH. Inaceitável! Com o SIM ou com o NÃO, o povo necessita dar um basta nisso o quanto antes”, desabafa.
Confi…

Presidente Dilma dará apoio a palestinos.

Imagem
[caption id="attachment_8612" align="aligncenter" width="257" caption="Pres­i­dente Dilma Rousseff"][/caption]
O re­con­hec­i­mento do Es­tado palestino entra em de­bate na 66ª Assem­bleia-Geral da ONU por meio da pres­i­dente Dilma Rousseff. No dis­curso, que abre o en­contro, na quarta-feira, Dilma dirá que passou da hora de o mundo re­con­hecer a ex­istência da Palestina. Ig­no­rando o de­scon­forto que o apoio ex­plícito pode criar entre amer­i­canos e is­rae­lenses, a pres­i­dente pre­tende re­forçar a posição de líder in­ter­na­cional que o Brasil busca.
O dis­curso ainda não está pronto. Além dos tópicos que Dilma escolheu e das linhas gerais traçadas pelo Ita­ma­raty, pouco foi de­sen­volvido. A versão final deve ser feita mesmo em Nova York, nos dias que an­te­cedem à aber­tura da Assem­bleia-Geral.
A si­tu­ação palestina não será um tema cen­tral, mas se en­caixa em um dos tópicos pref­er­en­ciais do Brasil: a mu­dança da geopolítica mund…

Navegapará em Alter-do-Chão

Os moradores da vila de Alter-do-Chão,  agora também fazem parte do programa de inclusão digital e social do governo do Estado, NavegaPará, coordenado pela Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa). Foram instalados dois hotzones (área de acesso livre) em Alter do Chão. Um deles está localizado na Praça do Sairódromo, disponibilizando internet durante toda a festa do Sairé para o público