Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2011

Futebol: CBF revoga título do Fla e mantém Sport o único campeão de 87.

A polêmica em torno do título do Campeonato Brasileiro de 24 anos atrás continua. Dezenove dias após o Sport conseguir decisão favorável na Justiça de Pernambuco, a CBF finalmente foi notificada e publicou no seu site uma "resolução da presidência" para revogar o reconhecimento do Flamengo também como campeão do Nacional de 1987.
O Sport busca continuar sendo o único vencedor daquela edição, depois de a entidade resolver dividir a conquista com os cariocas em 21 de fevereiro. Leia mais

Vereador sugere renúncia de Helenilson em favor do SIM.

Imagem
O vereador Reginaldo Campos (PSB), na Tribuna sugeriu que o vice governador do estado do Pará, santareno advogado tributarista Helenilson Pontes, renuncie o cargo e se incorpore de vez na campanha do voto sim no plebiscito em favor da criação do Estado do Tapajós.
“No meu ponto de vista Helenilson Pontes é hoje uma grande liderança de Santarém e região, que nos enche de orgulho, acredito no seu potencial e se a vice governadoria o está impedindo de militar o projeto de criação do Estado do Tapajós e de nos liderar nesse momento, que ele renuncie, seria muito honroso e a população compreenderia esse ato”, defende.

“Não podemos permitir que lideranças do porte de Helenilson Pontes e outras, se omitam nesse momento em que precisamos de comando”, constata.
Ascom/CMS

Conselho de Ética vai instaurar hoje processo contra Jair Bolsonaro.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reúne-se nesta tarde para instaurar processo disciplinar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O relator será o deputado Sérgio Brito (PSC-BA).
Bolsonaro é acusado pelo Psol de quebrar o decoro parlamentar durante discussão que teve com a senadora Marinor Brito (Psol-PA) no dia 12 de maio, quando que se debatia, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, o projeto que criminaliza a homofobia (PL 122/06). Na ocasião, o deputado divulgou panfleto contra o kit sobre homossexualidade elaborado pelo Ministério da Educação e teria ofendido a senadora.
A partir da instalação do processo, o deputado Jair Bolsonaro terá 10 dias úteis para apresentar a defesa, e o deputado Sérgio Brito contará com até 40 dias úteis para apurar o caso e apresentar seu relatório.
Em 26 de maio, a Câmara promulgou a Resolução nº 2/11, que reduziu os prazos em processos no Código de Ética. Assim, este processo contra Bolsonaro já seguirá o novo modelo de tramitação – o rela…

Pará: Polícia Civil investiga morte de colono em Pacajá.

A Polícia Civil já investiga as circunstâncias e motivação da morte do colono Olbedi Loiola de Souza, 31 anos. Ele foi encontrado morto no sábado passado, dia 11, no acampamento Esperança, zona rural de Pacajá, sudoeste do Pará. O corpo já estava em estado de decomposição. Em torno de dez policiais civis, sob comando dos delegados Daniele Bentes, da Divisão de Homicídios, e Rainero Costa, da Delegacia de Pacajá, investigam o crime. De acordo com a delegada Daniele, a equipe policial deslocou-se ainda no sábado à região junto com peritos do Centro de Perícias Científicas que fizeram a perícia de local de crime e a remoção do corpo para exame necroscópico. O corpo foi removido do local no mesmo dia para Belém.

Santarém: III Encontro das Artes será na sexta-feira

Em comemoração aos 350 anos de Santarém, o governo municipal, por meio da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL), da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED), realizará nesta sexta-feira, 17/06, na Casa da Cultura, o III Espetáculo Encontro das Artes: uma história musical.
A programação inicia às 20h30, e visa buscar a integração entre as diversas manifestações culturais da nossa cidade (música, dança, teatro, poesia) em um único espetáculo, além de ampliar e possibilitar a diversificação dos conteúdos de lazer como opção aos santarenos e seus visitantes.
Ascom/PMS