Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2011

Emancipar, e não separar...!

Comentário do leitor Sinval sobre plebisictio para criação do Estado do Tapajós e Carajás.
O ser humano é muito egoísta, Pará, Tapajós e Carajás nunca vão se separar por questões geográficas. O que essa população que vive em situação miserável só deseja é se emancipar e construir um bem estar melhor, mais conforto, melhorias, infra estrutura, enfim um padrão de vida melhor. Todos irão crescer, o futuro Pará terá um PIB maior que os outros dois juntos. Não dá para ter uma região metropolitana de Belém desenvolvida e uma imensidão de território vivendo na miséria. Isso é egoísmo e ganância em detrimento do seu vizinho.
Viva o futuro Estado do Pará, Tapajós e Carajás em prol de um Brasil melhor. Todos tem o direito de melhores condições de vida e a emancipação vai beneficiar a todos. Foi melhor para Goias e Mato Grosso e será melhor para desenvolver o Pará. Eu, friamente quero um país melhor e o melhor para essa região, é a emancipação dessa região. Por isso digo SIM. TAPAJÓS E CARAJÁS DEV…

Trabalho infantil no Pará.

Pesquisa do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) sobre a situação do trabalho infantil no Pará aponta que 9,30% de 2.067.162 crianças e adolescentes estão ocupados, dos quais 48% no setor agrícola. No Brasil, cerca de 4, 2 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos de idade trabalham. Os números foram divulgados, nesta sexta-feira (10), durante entrevista coletiva realizada pelo Fórum Paraense Pela Erradicação do Trabalho Infantil. Nove entidades integram o Fórum, entre as quais a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest).
Continue lendo

Comentário do Leitor sobre plebiscito Tapajós/Carajás.

Quero denunciar isso,,,,.,
O Pará dos sonhos da elite de Belém
com muita propriedade, o Pará dos sonhos da elite da capital do Estado, que vai lutar até o sangue “dar no meio da canela”, como diz o caboclo, para tentar impedir a criação dos Estados de Carajás e Tapajós.
São inimigos figadais de qualquer discussão sensata sobre a questão. São contra a divisão simplesmente por ser contra, e não querem nem saber de ouvir qualquer argumentação de quem mora no sul, sudeste e oeste do Pará. Querem manter, a qualquer custo, as benesses da concentração dos investimentos públicos no entorno da capital, e estão “se lixando” para o abandono em que vivem milhares de pessoas fora de Belém.
Algumas figuras já se destacam da boiada, entre tantas que compõem essa elite que nunca pisou um palmo fora da Região Metropolitana de Belém (RMB). Somente algumas: Zenaldo Coutinho (deputado federal do PSDB licenciado e atual chefe da Casa Civil do governo de Simão Jatene), Celso Sabino (deputado estadua…

Atenção estudantes: Termina hoje o prazo para inscrição no ENEM.

O prazo se encerra às 23h59, e o processo é todo feito pela internet. Até o fim da tarde de ontem (9), o número de candidatos chegava a quase 5 milhões.Apenas alunos que cursam o 3° ano em escola pública estão isentos da taxa.
A participação no Enem é pré-requisito para os estudantes interessados em bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Quem faz a prova também pode disputar vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país ao se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Inscreva-se: www.inep.gov.br
Com informções do JB

Entrega de medalhas marcará a abertura do aniversário de Santarém

Imagem
Nesta sexta-feira, 10 de junho, o Governo municipal dará início à programação oficial em comemoração aos 350 anos de Santarém.
A entrega da Medalha Padre João Felipe Bettendorf a seis personalidades santarenas abrirá os festejos. A cerimônia será realizada no plenário da Câmara Municipal de Santarém, às 9h. Abaixo, o nome e um breve histórico dos homenageados.