Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2011

Reunião debate "Copa Oeste do Pará" em Santarém.

O secretário Estadual de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, se reuniu nesta terça-feira, 21, em Santarém, com as Ligas de Futebol do oeste paraense. Além de congregar as cidades do oeste paraense, a reunião debateu a questão dos recursos para a realização da Copa Oeste do Pará de Futebol, que acontecerá em setembro.
Para Francisco de Almeida, de Monte Alegre, esse é um momento muito importante para o esporte da região. “Nós vivenciamos o esporte há mais ou menos quarenta anos por aqui e esse encontro nos deixa muito felizes, porque nunca tínhamos participado ou visto essa atitude da Secretaria de Esporte do Estado, de vir até a gente”, ressaltou. Durante a reunião foi apresentado o plano de trabalho para a realização da Copa.

UEPA: Isenção da taxa de inscrição.

Os candidatos a uma vaga nos Processos Seletivos 2012 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que solicitaram isenção do pagamento da taxa de inscrição, serão conhecidos no dia 2 de agosto, e não mais no dia 19 do mesmo mês, conforme a instituição havia determinado nos Editais 017 e 018/2011 – UEPA.
A errata dos editais, que tratam sobre a isenção de taxas de inscrição para o Processo Seletivo (Prosel) e para o Processo Seletivo Seriado (Prise)–Subprograma XV (1ª Etapa), foi divulgada nesta quarta-feira (22), no site da Universidade e no Diário Oficial do Estado (DOE).
No dia 2 de agosto, a divulgação oficial do resultado será até às 14h em: www.uepa.br, na reitoria da Universidade (Rua do Una, 156 –Bairro Telégrafo – Belém - Pará), e também nos 15 campi da Uepa no interior do Estado; na Unidade Regional de Educação (URE) dos municípios de Abaetetuba, Breves, Capanema, Itaituba, Parauapebas e Santa Izabel do Pará; e nas Escolas Sedes dos municípios de Rondon do Pará e Tailândia.
Este a…

Algumas palavras sobre o movimento pela criação do estado do Tapajós.

Por :Jonivaldo Sanches (*) - Enviado para o  E-mail do blog

A criação do estado do Tapajós cumprirá agora uma etapa muito importante para efetivação do processo que envolve o tema: a realização do plebiscito já está autorizada pelo parlamento e está faltando apenas a regulação pelo poder judiciário, a marcação da data e o exercício do sufrágio nas urnas.
Entendo que o sufrágio deve ocorrer em todo o estado do Pará, em que pesem opiniões em contrário. Sendo assim, reputo de salutar a importância a mobilização da populações envolvidas divulgando-se as razões pelas quais se endente imprescindível a criação dos novos estado, em especial, para a região oeste, a criação do Estado do Tapajós.
O pleito dar-se-á na lógica dos discursos do jogo de soma zero. Nesses termos, os adversários do desmembramentos do Tapajós e Carajás trabalharão com argumentos tendentes a demonstrar que, se vencedoras as demandas pela criação desses novos Estados, o Pará remanescentes (como vem sendo chamado) chamado per…

ALEPA: Promotores protocolam denúncias contra envolvidos em fraudes.

Os promotores responsáveis pelo inquérito civil que apura denúncias de corrupção na Assembleia Legislativa do Pará, Nelson Medrado, Arnaldo Azevedo, e Milton Menezes, protocolaram no início da tarde desta quarta-feira (22) a denúncia contra seis envolvidos nas fraudes na Alepa no Tribunal de Justiça do Estado.

Foram denunciados o ex-diretor financeiro Sérgio Moreira Duboc; os servidores Daura Irene Xavier Hage e Sandro Rogério Nogueira Sousa Matos, que eram membros da Comissão de Licitação; A chefe do Controle Interno da Casa, Rosana Barletta de Castro; O ex-marido e o cunhado de Daura, José Carlos Rodrigues de Souza e Josimar Pereira Gomes, donos das empresas que venciam as licitações fraudulentas. As denúncias incriminam todos por crimes de fraude em licitação, peculato (crime praticado por funcionários púbicos no exercício da função) e formação de quadrilha.Continue lendo

Hospital regional em Santarém terá 27 máquinas para hemodiálise

O governador Simão Jatene inaugura nesta quarta-feira (22), às 16h, no município de Santarém, a ampliação do Serviço de Terapia Renal Substitutiva (Hemodiálise) do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), que passará de 12 para 27 máquinas disponíveis ao tratamento de pacientes renais.
A instalação de mais 15 máquinas representa uma etapa importante do Plano Estadual de Nefrologia, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O evento contará com a presença do secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco, e do coordenador dos Hospitais Regionais, Arthur Lobo.

Sessão do Pleno em Santarém.

Acontecerá no Fórum de Santarém (22) a sessão do pleno por ocasião do aniversário da cidade.É a primeira vez que a reunião acontece no interior do estado. O Pleno é a reunião da totalidade dos embargadores para tomarem decisão relacionada ao processo judicial ou administrativo. É o órgão máximo do tribunal de justiça do Estado do Pará. A sessão será aberta ao público.

Hackers atacam sites do governo brasileiro.

Um grupo de hackers autodenominado LulzSecBrazil assumiu nesta madrugada que tirou do ar os sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) e do governo brasileiro (www.brasil.gov.br). O anúncio de que os sites sairiam do ar foi anunciado via Twitter pelo grupo por volta da 1 hora da manhã. Os sites, porém, já voltaram ao ar.

"Santarém, paraiso ou chão em poesia?"

Imagem
Paulo Paixão.
Revelou-se em mim a atmosfera
Do paraíso, ainda quando menino:

Um lugar sagrado, amado, por homens,

Anjos e todos os seres vivos.

A Deus, um hino de louvor!

Aos homens, versos cálidos de amor!

Meus dias se passaram nas bravas

Ondas e nos plácidos rios...

Vindo a alvejar os fios dos meus cabelos.

Mas, o alvorecer e o entardecer edênicos,

Aqueles que douraram os meus sonhos,

Vê-los, ainda hoje, mesmo em gris,