Reunião debate "Copa Oeste do Pará" em Santarém.

O secretário Estadual de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, se reuniu nesta terça-feira, 21, em Santarém, com as Ligas de Futebol do oeste paraense. Além de congregar as cidades do oeste paraense, a reunião debateu a questão dos recursos para a realização da Copa Oeste do Pará de Futebol, que acontecerá em setembro.


Para Francisco de Almeida, de Monte Alegre, esse é um momento muito importante para o esporte da região. “Nós vivenciamos o esporte há mais ou menos quarenta anos por aqui e esse encontro nos deixa muito felizes, porque nunca tínhamos participado ou visto essa atitude da Secretaria de Esporte do Estado, de vir até a gente”, ressaltou. Durante a reunião foi apresentado o plano de trabalho para a realização da Copa.



Para Marcos Eiró, tudo está no caminho certo. “A Seel já se comprometeu em promover subsídios para o evento. Vai ser uma grande copa”, disse. Francisco também fez questão de dizer que o oeste do Estado está tendo atenção do governo. “A nossa região está tendo uma grande oportunidade, pois jamais tivemos esse momento que estamos passando, pela presença do governo do Estado, de forma itinerante por aqui,” concluiu.


Participaram também do encontro os vereadores Erasmo, do Democratas, e Waldir Matias, do Partido Verde e diretor do São Francisco Esporte Clube, além do diretor do Mangueirão, Saulo Aflalo. Também durante a visita que fez a Santarém, nesta semana, Marcos Eiró, afirmou que está fazendo um estudo para criar um polo da secretaria na cidade. “Queremos levar até Santarém os projetos e programas que a Seel oferece, ou seja, levar mais esporte, qualidade de vida e cidadania para os moradores do oeste do Estado”, finalizou.


Bruna Carvalho - Ascom Seel


A.P

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural