Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2014

13ª Servifest chega à sua fase final

A 13ª edição do Festival de Música do Servidor Público (Servifest) chega à sua fase decisiva nesta sexta-feira e sábado (21 e 22), com a realização da Etapa Belém e da Grande Final do concurso, que elege as melhores canções criadas por profissionais do funcionalismo público. (Leia Mais AQUI)

As 12 finalistas (6 músicas escolhidas nas eliminatórias de Santarém e Salvaterra, além das 6 classificadas na Etapa Belém) sobem ao palco novamente, na noite de apresentações da Grande Final do Servifest.
As eliminatórias regionais realizadas em Santarém elegeram como finalistas as canções:

1 - “Profecia Moderna”, composta por Anthymio Wanzeller, da Seminfra de Santarém

2 - “Lua Minha”, de Oziel Oliveira, da Prefeitura Municipal de Altamira e;

3 - “Terreiro de Alucina”, composta por Wander Andrade, da Seduc-Santarém.

O Servifest é um evento organizado pela Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), com o propósito de valorizar talentos de pessoas que trabalham no quadro funcional público e abrir espaç…

Capoeira de roda deve ser reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade

Imagem
A Capoeira de roda deve ser reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade. Na semana que vem, em Paris, o Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural e Imaterial da Unesco anuncia sua decisão. Foram feitos 46 pedidos de registro pelos Estados-Membros, sendo que 32 foram recomendados pelo órgão técnico do comitê, entre os quais está o da capoeira – o único apresentado pelo Brasil e um dos três bens da América Latina na lista.
Com o reconhecimento, a capoeira de roda se iguala ao Cristo Redentor como patrimônio da humanidade.
Informações e foto: Agência Brasil

Conae 2014

Acontece até o próximo domingo, (23), em Brasília (DF), a Conferência Nacional da Educação (Conae 2014). O encontro reúne 4 mil autoridades de todo o País, a fim de debater a execução de metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE).

Sancionado sem vetos pela presidenta Dilma Rousseff, em junho deste ano, o PNE destinará 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação - atualmente são investidos menos de 6% do PIB.

Comissão aprova projeto que declara açaí “fruta nacional”

Imagem
[caption id="attachment_19368" align="alignleft" width="275"] Açaí/Foto ilustração[/caption]
O açaí está prestes a se tornar fruta nacional, a exemplo do que já acontece com o cupuaçu. A intenção é protegê-las contra a biopirataria na Amazônia. A Comissão de Cultura da Câmara aprovou um projeto de lei do Senado (PL 2787/11) que declara o açaí como "fruta nacional".
O texto altera uma lei de 2008 (Lei 11.675/08) que já fazia o mesmo com o cupuaçu. As duas frutas são típicas da Amazônia e usadas nas indústrias de alimentos e de cosméticos. São também alvo de empresas estrangeiras interessadas na exploração econômica das marcas "açaí" e "cupuaçu" no exterior.
Tramitação
Já aprovado no Senado, o projeto que protege o açaí e o cupuaçu da biopirataria só depende, agora, da aprovação final da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para seguir à sanção presidencial, já que sua tramitação é conclusiva nas comissões.
Da Câmara dos Dep…