Postagens

Mostrando postagens de janeiro 22, 2016

Edital do IFPA será publicado na segunda, 25

Na próxima segunda-feira (25) o Instituto Federal do Pará, Campus Santarém, publica o edital do processo seletivo 2016. Distruídas em 4 curos, a instituição irá ofertar 120 vagas para o Integrado e 80 para o Subsequente/técnico.

Alter do Chão em aplicativo para jogos infantis

Imagem
Um novo aplicativo do "Acesinho da Fogás", jogo educativo infantil desenvolvido pela empresa DreamKid Studio, de Manaus, trabalha com temas da região amazônica. A criança aprende brincando sobre os diversos pontos turísticos da região. Entre eles, Alter do Chão. No aplicativo são apresentados 4 jogos educativos: jogo da memória, colorir, ligar pontos e quebra-cabeça. Todos voltados para as belezas naturais da Amazônia. Confira! Baixe AQUI o App.

Mudança nas condições de arrendamento em portos do PA

Com a crise apertando os calcanhares, a secretaria dos Portos resolveu mudar as condições do próximo leilão para o arrendamento de cinco áreas portuárias no Pará — uma delas inclusive não recebeu um lance sequer no leilão de dezembro. Para o leilão de 31 de março, as empresas não precisarão pagar à vista o valor da concessão. Serão apenas 25% no dia do leilão e o resto será quitado em cinco anos. De qualquer forma, não deve ter sido uma decisão fácil para Nelson Barbosa —afinal, terá que abrir mão de receita, algo que o governo Dilma precisa tanto quanto oxigênio. O governo estima um aporte de R$ 1,7 bilhão em investimentos nessas áreas. Na coluna de Lauro Jardim (O Globo)

MPF e oito instituições unidas contra o tráfego de carros nas praias do oeste do Pará

Imagem
Na terça-feira, 19, o MPF reuniu com oito instituições das três esferas de governo para deliberar medidas administrativas contra o trânsito de carros nas praias fluviais de Belterra e Santarém, no oeste do Pará. O trânsito de veículos em praias é uma preocupação em vários pontos do estado do Pará. Além dos severos impactos ambientais, há elevado risco para a segurança e integridade física de banhistas e, no caso do Tapajós, até registro de escoamento de produtos ilegais, como drogas e armas, por carros que alcançam as praias. Em conjunto, vão traçar um planejamento para fiscalizar todas as praias da região em busca de passagens irregulares construídas para veículos. O levantamento deve terminar em 60 dias e vai percorrer as margens do rio Tapajós desde a praia do Juá, em Santarém, até a Floresta Nacional do Tapajós em Belterra.

Provas do concurso dos Bombeiros serão realizadas neste domingo (24)

Serão realizadas neste domingo, 24, as provas do concurso do Corpo de Bombeiros do Pará. No total, 42.357 candidatos concorrem as 330 vagas ofertadas pelo certame para ambos os sexos, sendo 300 para soldado e 30 para oficiais. As provas escritas objetivas e discursivas serão realizadas nos municípios de Belém, Santarém, Marabá e Altamira, das 8h às 12h, para os candidatos ao Curso de Formação de Praças; e das 13h30 às 18h30, para os candidatos ao Curso de Formação de Oficiais.

Fogo em loja no centro comercial de Santarém

Imagem
A loja Fim do Mundo, no centro comercial de Santarém, próximo ao Teatro Vitória, pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (22). Os bombeiros foram acionados e desde a madrugada combatem o incêndio. Por volta das 8 da manhã o fogo, que se alastrou por outras lojas, já havia sido controlado. As causas estão sendo apuradas.

Ingressos para o festival

Imagem
A partir do dia 22 de fevereiro já será possível garantir as entradas para o Festival Folclórico de Parintins. O festival trava o embate dos bois Garantido e Caprichoso em um total de 21 quesitos. Este ano a festa ocorre nos dias 24, 25 e 26 de junho.