Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2013

Não "existe" PROCON

Por: Ronaldo Campos (*)
No começo da próxima semana inicia as festividades do Sairé na vila de Alter do Chão, uma mistura do santo com o profano, atraindo milhares de pessoas de dentro do estado, de fora (lotando hotéis e pousadas) e 90% dos residentes em Santarém, maioria banhistas fazendo ponto nas praias do Cajueiro e na famosa Ilha do Amor, cartão postal da comunidade. A reclamação, já vinda há mais de mês, embora parte dos visitantes esteja acostumada, é a falta de fiscalização nas barracas pelo órgão de proteção ao consumidor (PROCON), já que os preços ficam a critério dos barraqueiros cobrando o que querem e as cozinhas desprovidas de higiene. Como o órgão não atua como devia atuar, os turistas e farofeiros são explorados à vontade.
(*) Colunista do Portal na Hora

Pará: Justiça condena ex-prefeitos

Fonte: MPF/PA
A Justiça Federal condenou quatro ex-prefeitos no Pará pela utilização irregular de um total de R$ 1,4 milhão em recursos federais repassados aos municípios para as áreas de saúde, educação e urbanização.
Foram condenados o ex-prefeito de Anajás Raimundo Nogueira Filho, o ex-prefeito de São João de Pirabas Edivaldo Corrêa da Costa, o ex-prefeito de Ponta de Pedras Bernardino de Jesus Ferreira Ribeiro e o ex-prefeito de Portel Elquias Nunes da Silva Monteiro.

Comenda a Ubirajara Filho

Imagem
Ubirajara Bentes de Sousa Filho
O presidente da Subseção da OAB Santarém, Ubirajara Bentes de Souza Filho, será homenageado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, com a Comenda da Ordem do Mérito Jus et Labor. A insígnia foi proposta pelo Desembargador Vicente Malheiros da Fonseca e aprovada à unanimidade pelo Conselho da Ordem do Mérito “Jus et Labor”, do TRT-8ª Região. A solenidade de entrega da Comenda ocorrerá no auditório Aloysio Chaves, na segunda, dia 16, às 10h, na sede do TRT-8ª Região, em Belém.
A insígnia é conferida, anualmente, a pessoas físicas ou jurídicas que tenham prestado relevantes serviços ao país e à Justiça do Trabalho, como forma de reconhecimento a personalidades e instituições que se destacaram em suas atividades no ramo do direito do trabalho e justiça social.
Fonte: Gazeta de Santarém