Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2011

blogdosid atinge a marca de 10.000 acessos

Parece pouco para um blog atingir 10.000 acessos (registrado pelo contador do blog). Pela análise do googleanalytics: 2236 visitantes absoluto únicos; 6651 visualizações de páginas; 76,94% de novas visitas. Mas é bom lembrar que o blogdosid.com.br só existe há quatro meses e meio. Acredito ser um número surpreendente atingido em tão pouco tempo. Venho agradecer primeiramente aos leitores, que são os mais importantes atores na consolidação do blog, e também aos amigos blogueiros que direta e indiretamente contribuíram na divulgação dessa página, em especial ao FAROL DO TAPAJÓS e o Blog do jeso que foram os primeiros a ajudar na divulgação do blogdosid.com.br. Espero que possa permanecer por um longo tempo e que se transforme em um meio de informação indispensável aos leitores, em especial aos de Santarém. O blog está a disposição dos leitores que queiram divulgar eventos, informar sobre fatos, agendas ...pois o sucesso de um blog é a sua interatividade. O espaço está aberto a todos. O…

Professores da rede estadual em Belém entram em estado de greve a partir de segunda (16/05)

Os trabalhadores da rede estadual de ensino em assembleia geral, convocada pelo SINTEPP, na sexta-feira 13, para discutir e avaliar as propostas de alteração ao PCCR da categoria apresentada pelo Governo Jatene.
As negociações entre o SINTEPP e governo acerca do PCCR não avançam, pois há uma grande insistência da Administração em retirar e reduzir os direitos dos trabalhadores. Dentre alterações propostas está a exclusão dos funcionários de escola do plano – um desejo do antigo governo Ana Júlia. Dessa forma, mais de 50% dos trabalhadores não terão seus direitos garantidos em lei. Além disso, esta é uma das grandes conquistas do SINTEPP, que sempre lutou pela unificação da categoria.
Outra modificação apresentada pelo governo diz respeito à progressão automática, a qual será retirada, assim o trabalhador só terá instituída a progressão horizontal, após a avaliação de desempenho, o que garantirá ao governo a implementação da meritocracia, prática comum nos governos tucanos.
No que diz re…

Seminário sobre a criação do Estado do Tapajós e Carajás.

Imagem
Foi realizado nesta sexta-feira (13), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), o I Seminário Tapajós e Carajás Rumo ao Desenvolvimento. O evento foi promovido pelo Movimento pelo Plebiscito do Estado do Tapajós, com apoio da Prefeitura de Santarém, através da Coordenadoria de Integração Regional (CIR), Câmara Municipal de Santarém, ACES e Gráfica e Editora Global.
O Seminário reuniu centenas de pessoas da região oeste do Pará, mais precisamente, de 27 municípios que integrarão o Estado do Tapajós, sendo eles; Oriximiná, Terra Santa, Faro, Óbidos, Curuá, Juruti, Alenquer, Belterra, Santarém, Aveiro, Mojuí dos Campos, Itaituba, Jacareacanga, Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Placas, Rurópolis, Altamira e Trairão. Entre os presentes, prefeitos e vice-prefeitos, deputados federais e estaduais do Pará e do Amazonas (Sinésio Campos); vereadores, e representantes de sociedade…

Nota com as considerações do PSOL sobre o Estado do Tapajós.

CARTA ABERTA DO PSOL À POPULAÇÃO DE SANTARÉM E DO OESTE DO PARÁ (*)

Nós, dirigentes e militantes do Partido Socialismo e Liberdade em Santarém e região, vimos a público nos manifestar acerca dos recentes acontecimentos referentes ao projeto de criação do estado do Tapajós.
Primeiramente, deixamos claro que discordamos do posicionamento tomado pelos parlamentares do nosso partido que, no Congresso Nacional, votaram contra o plebiscito que decidirá pela criação ou não dos estados do Tapajós e Carajás.
Há no PSOL/PA posições distintas acerca do tema. Nossos filiados da região metropolitana de Belém tendem a se opor aos novos estados, ao passo que em Santarém grande parte da nossa militância apóia a emancipação do Tapajós, inclusive com manifestações públicas feitas por expoentes do partido em distintos momentos de nossa vida partidária. Vale ressaltar que essa divergência não é exclusividade do PSOL. Outros partidos vivem situação similar. Geralmente, quem está fora dos territ…