Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2014

Uepa: Divulgada a lista da 3ª repescagem

Imagem
UEPA

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta quinta-feira (13) a terceira lista de candidatos convocados para o preenchimento das vagas dos Processos Seletivos 2014. A convocação obedece à ordem de classificação dos candidatos.
Em alguns cursos, por não existirem mais candidatos classificados no Prise para o preenchimento de vagas nas localidades e nos cursos especificados na listagem, essas vagas foram remanejadas para o Prosel.
Confira AQUI

Greve Nacional: Sintepp e Sinprosan confirmam adesão

Imagem
No Blog Quarto Poder
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), confirmou para os próximos dias 17, 18 e 19, a greve nacional dos trabalhadores em educação. A categoria vai parar o Brasil para exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública e contra a proposta dos governadores e o INPC.
Em Santarém, o Sindicato dos Professores de Santarém (Sinprosan) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) confirmaram adesão à paralisação em apoio às manifestações que ocorrerão simultaneamente em todos os estados da Federação.

Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (12), projeto que permite que um boleto de pagamento vencido seja pago em qualquer banco, e não apenas naquele que o emitiu.

A proposta será examinada, ainda, pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), cabendo a esta a votação final.

Da Agência Senado

Sintepp cobra na Alepa regulamentações

Os (as) trabalhadores (as) em educação da rede Estadual estiveram na manhã da ultima terça-feira (11) na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para cobrar celeridade na votação das regulamentações encaminhadas para aquela Casa pelo governo estadual no final de janeiro deste ano. Os projetos, que fazem parte do acordo que pôs fim à greve no ano passado, foram debatidos em um Seminário ocorrido no dia 11/02, ocasião em que foram apresentadas as alterações avaliadas como pertinentes pela categoria.
O presidente da CCJ, Raimundo Santos, se comprometeu em convocar os técnicos do governo, o líder do governo na Alepa e a Comissão de Finanças do legislativo para uma reunião de trabalho no dia 14/03 (sexta-feira) e disse ter concordância com as propostas de alteração apresentadas pelo sindicato.
O Sintepp reafirmou sua disposição ao diálogo e apresentou o dia 18/03 (parte da agenda da Greve Nacional) como data para voltarmos coletivamente à ALEPA para cobrar dos deputados empenho, com…