Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2017

Estudantes de Mojuí dos Campos pedem melhorias em escola pública

Imagem
Estudantes e pais de alunos da escola estadual Fernando Guilhon, de Mojuí dos Campos, fizeram um protesto em frente ao prédio do Ministério Público de Santarém na manhã desta quinta-feira (24). Os manifestantes denunciaram falta de professores e outros profissionais na escola e foram recebidos no auditório pela equipe da 8ª promotoria de Justiça da Educação e Saúde.

De acordo com a diretora da escola, Abigail Santos, desde o mês de agosto, quando voltaram as aulas, faltam pelo menos oito professores, cujo contrato foi encerrado pela Secretaria de Estado de Educação, sem que outro profissional assuma. “Temos 12 professores trabalhando e precisamos de 22. A escola tem cerca de 650 alunos e muitos vêm das comunidades distantes e acabam ficando na rua porque não tem aula”, relata a diretora.

Todas as declarações foram tomadas e devem compor o procedimento do Ministério Público para apurar as demandas. A primeira providência da promotora de justiça Lilian Braga, titular da promotoria, é requ…

Prefeitura abraça campanha em prol do tratamento do jogador Silas

Imagem
Procurada por um grupo de amigos do jogador santareno Silas diagnosticado com leucemia, a Prefeitura de Santarém por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) cedeu o estádio Colosso do Tapajós para um grande evento esportivo beneficente, no dia 1 de setembro, em prol do tratamento do atacante, que custa quase R$ 1 milhão.

De acordo com o coordenador do NEL, José Maria Lira, nesta quinta-feira (24) ele recebeu a confirmação das presenças dos jogadores Sousa e Baiano, para o clássico RAI x FRAN. Sousa atuou em grandes clubes como São Paulo, Fluminense, PSG e seleção brasileira. Baiano jogou pelos clubes: Santos, Palmeiras e Boca Juniores.

A programação no estádio dia 1 de setembro terá início às 16h com o RAI x FRAN Máster. Haverá ainda o RAI x FRAN Principal e uma partida entre IMPRENSA x AMIGOS DO SILAS.

Para prestigiar o evento e colaborar para tratamento de Silas basta adquirir um Vale-Vida para o evento esportivo, pelo valor de R$ 10,00. O vale garantirá o acesso ao estádio.

O Vale-Vida…

Por medida de segurança, Festival de Fanfarras dispensa arquibancadas

Imagem
Este ano, a 11ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém não terá arquibancada. O motivo é a falta de segurança. Em edições anteriores, em busca de um lugar mais próximo ao palanque, crianças, jovens e até idosos se aglomeravam embaixo da estrutura de ferro.

A coordenação lembra que durante toda a apresentação, militares do Corpo de Bombeiros tentavam sem sucesso retirar as pessoas debaixo das arquibancadas.

Para evitar a aglomeração de pessoas no trecho onde acontece a evolução das bandas e fanfarras e no entorno do palanque onde ficam convidados e o corpo de jurados, a Prefeitura Municipal de Santarém viabilizou quatro telões que serão instalados em pontos estratégicos de um lado e outro da Avenida Tapajós entre a Praça do Pescador e a Travessa 15 de Agosto, para que as pessoas possam acompanhar cada detalhe das apresentações .

Na edição deste ano, que acontece nas noites dos dias 6, 7 e 8 de setembro, serão apresentadas 15 fanfarras na categoria Simples, 8 fanfarras com M…