Por medida de segurança, Festival de Fanfarras dispensa arquibancadas


Este ano, a 11ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém não terá arquibancada. O motivo é a falta de segurança. Em edições anteriores, em busca de um lugar mais próximo ao palanque, crianças, jovens e até idosos se aglomeravam embaixo da estrutura de ferro.

A coordenação lembra que durante toda a apresentação, militares do Corpo de Bombeiros tentavam sem sucesso retirar as pessoas debaixo das arquibancadas.

Para evitar a aglomeração de pessoas no trecho onde acontece a evolução das bandas e fanfarras e no entorno do palanque onde ficam convidados e o corpo de jurados, a Prefeitura Municipal de Santarém viabilizou quatro telões que serão instalados em pontos estratégicos de um lado e outro da Avenida Tapajós entre a Praça do Pescador e a Travessa 15 de Agosto, para que as pessoas possam acompanhar cada detalhe das apresentações .

Na edição deste ano, que acontece nas noites dos dias 6, 7 e 8 de setembro, serão apresentadas 15 fanfarras na categoria Simples, 8 fanfarras com Melodia e 7 bandas marciais.

Além de Santarém, participam fanfarras dos municípios de Itaituba, Belterra, Mojuí dos Campos e Alenquer.

Com informações da assessoria de comunicação da Semed, Silvia Vieira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural