Postagens

Mostrando postagens de Novembro 26, 2012

Audiência discute precariedade do Aeroporto de Santarém

Imagem
[caption id="attachment_17463" align="alignleft" width="240"] Aeroporto/Wilson Fonseca[/caption]
Acontece logo mais às 15h, no auditório da Câmara Municipal de Santarém, audiência pública que irá discutir a precariedade do Aeroporto de Santarém. Ela contará com a  presença de dois deputados federais, do prefeito eleito de Santarém, Alexandre Von, e da  Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) que vão discutir com dirigentes da Infraero e a comunidade santarena os problemas do aeroporto.
A iniciativa da Audiência é do deputado Nélio Aguiar (PMN).

UFOPA abre inscrições para o Processo Seletivo 2013

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abre amanhã (27) inscrições no Processo Seletivo da instituição para ingresso no primeiro semestre de 2013.
Os candidatos têm o período de um mês, de 27 de novembro até 27 de dezembro de 2012, às 23h59 (horário de Santarém/PA), para realizar inscrição, gratuita e exclusivamente via Internet, através da página eletrônica www.ufopa.edu.br/psr2013.
Este ano, a UFOPA oferta um total de 1.150 vagas para a Formação Interdisciplinar 1, etapa inicial da universidade, com duração de 1 semestre. As vagas distribuem-se entre os turnos matutino, vespertino e noturno, sendo que o candidato deverá, no ato da inscrição, indicar os turnos por ordem de preferência.
A universidade reservará 576 vagas para o sistema de ingresso por cotas sociais, conforme a Lei Nº 12.711, de 16 de agosto de 2012, e a Portaria Nº 18, de 11 de outubro de 2012.
Mais Detalhes: Ufopa

Empresa Buriti é notificada pelo Ibama

Imagem
O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Santarém notificou a empresa Buriti, na última sexta-feira (23).


[caption id="attachment_17453" align="alignleft" width="300"] Fernando Guilhon[/caption]
A empresa é responsável pela construção de um empreendimento na área da Rodovia Fernando Guilhon, próximo ao Lago do Juá.
De acordo com o chefe de fiscalização do Ibama em Santarém, Tiago Jara, foi identificado, através de imagens de satélites, um grande foco de desmatamento naquela área.
Os fiscais estiveram na área e constataram o desmatamento, sendo solicitado que a empresa apresente, num prazo de cinco dias úteis, o Eia-Rima, uma vez que a obra coloca em risco o Lago do Juá e, consequentemente, o Rio Tapajós. Caso não seja apresentada a regularidade ambiental do empreendimento no prazo determinado, a obra pode ser embargada.
Segundo a empresa, os documentos solicitados serão entregues em tempo hábil.
Fonte: Notapajos

Bolsa Família: usuários precisam atualizar cadastro

As prefeituras precisam atualizar as informações cadastrais de 672.922 usuários do Bolsa Família até dezembro.
A cada dois anos, as famílias que estão no Cadastro Único, atendidas ou não pelo programa de transferência de renda, devem alterar ou confirmar seus dados, conforme determina o Decreto 6.135 de 2007.
O processo de está mais lento nos Municípios da região Norte: Roraima, Amapá e Pará têm os maiores percentuais de famílias com cadastros por atualizar.
O cadastramento é importante para que famílias beneficiárias e gestores não tenham o pagamento bloqueado a partir de janeiro de 2013.
Fonte: CNM