Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2017

Novas ambulâncias vão reforçar a saúde em Santarém

Imagem
Santarém recebe nesta quinta-feira, 5,  três ambulâncias para reforçar a saúde no município. Os veículos, destinados pelo governo do estado para 43 municípios paraenses, são originários de emendas parlamentares de 27 deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

A ambulância de simples remoção (tipo A) é do modelo 2016, 0 quilometro, tipo furgão flex com motor mínimo de 1.6, potência mínima de 90 CV, de cor branca com 5 marchas a frente e uma ré. Pneu no mínimo 165X70, direção hidráulica, contendo maca, balão de oxigênio e ar condicionado.

O repasse oficial deve acontecer  às 15 horas  no Palácio do Governo, em Belém.

Prefeitura exonera servidores por falsificação de diplomas

Imagem
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), esclarece que, após receber denúncias de que havia no quadro de Umei's e Emei's da rede municipal indícios de professores com diplomas falsos, acionou o setor de Recursos Humanos (RH) para que levantasse a documentação de todos os servidores. Ao final do levantamento, foi detectado que os diplomas de Magistério de nove professoras tinham indício de falsificação. A Semed enviou ofício à instituição que, em tese, teria emitido os diplomas, perguntando sobre:

1) Veracidade dos documentos;

2) Período em que foi cursado;

3) Histórico escolar

A Semed obteve como resposta que os documentos não tinham sido expedidos pela instituição. Em consequência disso, os nove servidores foram exonerados. O setor jurídico da Semed informa que o caso será encaminhado aos órgãos competentes para a devida apuração.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santarém