Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2017

Escola Tecnológica Santarém: Candidatos classificados em processo seletivo devem confirmar matrícula até amanhã, 4

Imagem
Os alunos que foram classificados no processo seletivo, modalidade concomitante, devem  confirmar sua matricula na EETEPA - Santarém amanhã, 04 de agosto.
Documentos necessários conforme o edital. Levar o original e xerox.
Precisam apresentar histórico do fundamental e médio. Sendo que o médio estamos recebendo a ficha individual das séries que já concluíram.

A Escola Tecnológica também disponibilizará 20 vagas para os cursos técnicos na modalidade concomitantes para Logística, Informática e Meio  ambiente.
Informática é cadastro de reserva, caso alguém desista colocaremos os alunos que forem se inscrever.
Horário dos cursos: manhã e tarde

Incra delimita territórios quilombolas em Santarém e Óbidos

Imagem
O Instituo Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Oeste do Pará publicou, no Diário Oficial da União (DOU), nos dias 1º e 2 de agosto, o resumo dos Relatórios Técnicos de Identificação e Delimitação (RTID) dos territórios quilombolas Maria Valentina e Arapucu, localizados nos municípios de Santarém e Óbidos, respectivamente. A área delimitada total, nos dois territórios, é de 11.688 hectares, onde foram identificadas 183 famílias remanescentes de quilombos.


A publicação do RTID é de responsabilidade da Regional do Incra no Oeste do Pará, procedimento realizado após anuência concedida pela Presidência do órgão. O edital com o resumo do RTID é assinado pelo superintendente regional do órgão, Rogério Zardo.

A área delimitada, conforme os dados apresentados nas peças técnicas que compõem o processo, propõe a demarcação do território com base nas áreas de moradia; nas terras reservadas à execução das atividades produtivas; e nos espaços de uso comum, deslocamentos, lazer, manif…