Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2011

Santarém permanece em greve

Imagem
[caption id="attachment_9939" align="aligncenter" width="430" caption="Foto: Sidnei Rocha"][/caption]
Contrariando a decisão de Belém, os professores da rede estadual de Santarém, reunidos na casa de cultura, agora a pouco, decidiram permanecer em greve até sexta-feira(25/11).Isabel Sales, representante do SINTEPP em Santarém, afirma que essa decisão da classe representa um descontentamento perante as atitudes do Governo do estado que não respeita a lei e em prol da criação do novo estado onde a educação possa de fato ser prioridade. De acordo com a agenda do movimento os professores realizarão atos na próxima quarta-feira na Câmara Municipal e  sexta-feira no centro da cidade.

Professores suspendem greve

Imagem
[caption id="attachment_9934" align="aligncenter" width="410" caption="Assembleia-Belém(Foto: Jaime Souzza)"][/caption]
Está suspensa a greve dos professores da rede estadual de ensino. Cerca de 1.500 profissionais, que participaram da assembleia no auditório do clube Paysandu, na manhã desta sexta-feira (18), votaram e a decisão foi unânime.
Por volta das 15h de hoje, será realizada uma coletiva de imprensa na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Estado (Sintepp), localizado na rua de 28 de Setembro.
“Vamos tirar todas as dúvidas sobre a suspensão da greve e também vamos apresentar o calendário de reposição das aulas, já que encerra hoje o prazo concedido pela Justiça”, explicou a assessora do Sintepp, Sarah Portal.
Caso a greve não fosse suspensa, a partir de hoje os profissionais teriam os dias não trabalhados descontados em folha.
Dol

O jornalista bingou

Imagem
Por: Ronaldo Campos(*)


[caption id="attachment_9926" align="alignleft" width="90" caption="Ronaldo Campos"][/caption]
O jornalista Manuel Dutra volta a ter razão em declarar, embora favorável, a divisão do Pará na eleição plebiscitária de 11 de dezembro, consultando a população de ser ou não favorável à criação dos estados do Tapajós e Carajás, ser na verdade enganação, perda de tempo, dinheiro da viúva jogado fora, encenada por falsos atores ou profetas, colocando na cabeça dos eleitores sonhos e emoções do voto ser soberano, quando o resultado tem de passar pelo crivo da Câmara e Senado, menos se for rejeitado. Bingou, Dutra. Esta consulta está sendo realizada por bondade da bancada do PT no Senado que aprovou a realização do plebiscito, não por esforços de políticos conscientes de nada poder ser feito sem haver interesse do governo federal, dono das maiorias no Congresso, a não ser de terem combinado com a companheira presidente, contrária, com…

Prefeita deve regularizar situação de médicos

O Ministério Público do Estado do Pará(MPE-PA) por intermédio das Promotoras de Justiça Maria Raimunda da Silva Tavares, Dully Sanae Araújo Otakara e Janaina Andrade de Sousa e o Ministério Público Federal (MPF), representado pelo Procurador da República Cláudio Henrique Cavalcante Machado Dias, expediram recomendação à prefeita do Município de Santarém, para que regularize a situação dos médicos Emannuel Silva e Fábio LambertiniTozzi, ocupantes, respectivamente, dos cargos de secretário de saúde municipal e diretor do hospital municipal.
Segundo apurado pelos representantes do Ministério Público, os médicos prestam serviço no referido hospital público por meio das empresas Orto-Trauma Santarém Serviços Médicos Ltda e T.F.G Serviços Médicos Ltda. Além disso, a Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio de ofício, informou que o médico Fábio Tozzi ocupa também o cargo de professor naquela Instituição de ensino.
Diante disso, o MPE-PA e MPF fixaram um prazo de 30 dias para que a pref…

Dia Internacional do Homem será comemorado em Santarém

Nesta sexta-feira (18), profissionais de saúde da Prefeitura de Santarém promoverão ações preventivas, educativas e curativas de saúde voltadas à população masculina do bairro Maracanã (a partir dos 16 anos de idade). As atividades planejadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) serão alusivas ao Dia Internacional do Homem, comemorado em 19 de novembro (sábado).
As ações serão desenvolvidas no Centro de Saúde do Maracanã no horário de 08h às 14h, com procedimentos em: educação em saúde física e mental, consulta de enfermagem, consulta médica, teste de glicemia, verificação de Pressão Arterial, teste rápido anti hiv, exames de PSA, medição da massa corpórea, imunização, atendimento odontológico, entrega do Cartão do Homem, exames laboratoriais e saúde do trabalhador.
PMS