Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2015

IHGTap abre biblioteca ao público com lançamento de obras regionais

Imagem
O Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós - IHGTap abre, em definitivo, esta semana, as portas da Casa da Memória do Oeste do Pará (CMOP) para acesso do público em geral ao acervo de sua biblioteca com mais de mil livros doados por diversas instituições e pessoas físicas, com ênfase em temas de história e geografia. Na oportunidade serão lançadas duas obras de cunho regional, em comemoração aos 354 anos de fundação da cidade de Santarém.

A CMOP é parte de uma parceria entre o IHGTap e a Prefeitura Municipal de Santarém, que reformou um imóvel antigo no centro da cidade onde funciona também a sede do instituto. O prefeito Alexandre Von é presidente de honra do IHGTap, instituição criada em 2012 e atualmente presidida pela historiadora Terezinha Amorim.

Obras - Duas obras com temas regionais serão lançadas durante a solenidade: o livro TERRA DA REVOLTA da historiadora paraense Ana Renata do Rosário de Lima Pantoja, que fala sobre a Cabanagem, a maior rebelião popular do Império; e …

Idade Penal: Relator muda texto e propõe redução da maioridade só para crimes graves

Após acordo entre partidos, o relator da maioridade penal, Laerte Bessa (PR-DF), anunciou nesta quarta-feira (17) mudanças no seu relatório em que prevê a redução da maioridade apenas para jovens entre 16 e 17 anos que cometerem crimes hediondos, homicídio doloso, lesão corporal grave seguida de morte e roubo qualificado.
A votação do relatório está prevista para a tarde desta quarta-feira, 17.

Leia Mais