Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2014

Governador nomeia mais de 100 professores para a rede estadual. Sete para Santarém

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (14) publica o decreto assinado pelo governador Simão Jatene na tarde de quinta-feira (13), nomeando mais de 100 professores para a rede estadual de ensino, lotados em 12 municípios. A relação dos nomeados, de acordo com a Unidade de Regional de Educação (URE), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está disponível no site do DOE, com o município de lotação de cada nomeado.
O governador nomeou 118 professores para a Educação Especial, sendo três para o município de Bragança (nordeste); três para Abaetetuba (Região do Tocantins); um para Marabá (no sudeste); sete para Santarém (oeste); três para Alenquer (oeste), um para Igarapé-Açu (nordeste), seis para Santo Antônio do Tauá (nordeste); três para Itaituba (oeste); um para Curralinho (Região do Marajó); sete para Capanema (nordeste); dois para Conceição do Araguaia (sul) e 81 para Belém (Região Metropolitana).
Informações da Agência Pará

Ufopa: Bacharelado em Farmácia recebe comissão de avaliação do INEP

O curso de Bacharelado em Farmácia do Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF) da UFOPA, que está em processo de reconhecimento, recebeu nos últimos dias 6 e 7 de fevereiro uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Após avaliação, a comissão recomendou o reconhecimento do curso, atribuindo o conceito 4, numa escala de 1 a 5.
De acordo com a Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais (DIAVI), o processo segue para manifestação da Secretaria de Regulação do Ensino Superior (SERES) do MEC quanto ao relatório da comissão avaliadora.
Talita Baena – Comunicação/UFOPA

Uepa: Divulgada a lista da Repescagem 2014

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga a lista de candidatos convocados para a Repescagem 2014. Foram chamados, ao todo, 1.076 candidatos, sendo 547 pelo Prise e 529 pelo Prosel. A convocação obedece à ordem de classificação dos candidatos nos Processos Seletivos 2014. A lista está disponível no site www.uepa.br.

Seduc confirma matrícula só até hoje (14)

Termina hoje a confirmação da matrícula na rede estadual de ensino, diretamente nas escolas onde os interessados fizeram a pré-matrícula. Quem perder o prazo, perde o direito à vaga e terá uma nova chance na segunda etapa de inscrições, entre 24 e 28 deste mês, mas só poderá se matricular onde houver vagas disponíveis. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que mais de 68 mil estudantes estavam pré-matriculados para as 290 mil vagas ofertadas para novos alunos. A consulta para saber quais escolas oferecem vagas pode ser feita no site www.seduc.pa.gov.br ou pelo telefone 0800 280 0078. (O Liberal)

Educação: Estado paga a professores 1ª parcela do retroativo do piso nacional

O Governo do Estado paga hoje (14) a primeira parcela do piso nacional do magistério, retroativo a janeiro de 2011.
 A folha suplementar de R$ 5,1 milhões beneficia 41.415 professores – ativos e inativos.
Além do pagamento retroativo, os trabalhadores da educação receberão, no contracheque de fevereiro, o novo piso nacional do magistério, um reajuste de 8,32% (índice de correção fixado pelo Ministério da Educação)
Informações da Agência Pará

Rio Tapajós Shopping inaugura em setembro

Imagem
Está confirmada para o dia 26 de setembro deste ano, a inauguração do primeiro Shopping Center de Santarém. A data foi confirmada pelo diretor Grupo Franere, Marcos Regada, na manhã da última quarta-feira (12), durante a visita do vice-governador Helenilson Pontes ao canteiro de obras do Rio Tapajós Shopping, que está sendo construído em uma área de 120 mil m², na rodovia Fernando Guilhon. O empreendimento terá pelo menos 150 lojas e 10 lojas âncoras. A previsão é que mais de mil empregos diretos sejam ofertados com o empreendimento orçado em R$ 200 milhões. (Quarto Poder)

Escolas: Obras atrasadas

Imagem
Escola Barão do Tapajós/ Foto: MP/PA
Uma audiência pública discutiu nesta quinta-feira (13), o atraso e paralisação das obras de reforma nas escolas estaduais de Santarém. Pelo menos nove escolas passam por reformas no município.
Diante do atraso, o MPF ressaltou que vai acompanhar o caso, pois algumas escolas correm o risco de não iniciarem o ano letivo no dia 24 de fevereiro.


"...Tivemos acesso a fotos, e algumas delas [escolas] não há a menor condição de iniciar as aulas. Então nós estamos cobrando do estado uma resposta, e que nos deem uma solução”, disse o procurador do MPF.

Informações do G1 Santarém

Veja Também:

Representantes de escolas estaduais de Santarém denunciam péssimas condições dos prédios
MP visita obras de reforma de escolas estaduais em Santarém