Postagens

Mostrando postagens de outubro 18, 2016

Santarém recebe o festival Música na Estrada

Imagem
Foto: Natália Lobato No período de 21 a 23 de outubro, na Casa da Cultura, Santarém receberá o Festival Música na Estrada. Considerado um dos maiores projetos culturais no norte do país,  o festival contempla música clássica e instrumental, artes cênicas, e em paralelo as já tradicionais oficinas instrumentais e de dança assim como palestras com professores e musicistas de várias partes do país.

ALEPA aprova "Auxílio Fardamento" para Policiais Militares

Imagem
Foto: Ozéas Santos Os parlamentares da  Assembleia Legislativa do Pará aprovaram o Projeto de Lei nº 266/2016, de autoria do Poder Executivo, que garante o Auxílio Fardamento aos policiais militares em duas parcelas.  O auxílio é fundamental para custear as despesas com a aquisição de uniformes e peças complementares.

Locais de prova do Enem 2016

Os locais de prova do Enem 2016 serão liberados para consulta amanhã, 19, a partir das 15h. O cartão de confirmação de inscrição, além do local, data e horário de prova, terá o número de inscrição do estudante, a opção de língua estrangeira e, quando for o caso, a indicação de atendimento especializado e específico e a solicitação de certificação do ensino médio.

Santarém no "Brasil Visto de Cima"

Imagem
Que legal! O último episódio do programa "Brasil visto de cima", Encantos Da Amazônia Paraense, da Globosat, exibiu um vídeo documentário sobre Santarém. O programa, produzido a partir de narrativas e imagens aéreas, destaca os aspectos históricos e as belezas naturais da pérola do Tapajós. Você que é assinante de alguma operadora de tv por assinatura pode conferir o vídeo (programa) clicando AQUI .

Compositores paraenses são homenageados

Imagem
Compositores paraenses f oram homenageados nesta segunda-feira, 17, na abertura do 32° Festival de Música Brasileira na Sala Ettore Bosio, em Belém. O Festival é um fórum permanente de pesquisa e divulgação da música brasileira e também da música paraense. O concerto da noite encerrou com uma homenagem ao maestro Wilson Fonseca, o mestre Isoca, de Santarém. O coral "Vozes da Amazônia" cantou repertório composto por Wilson Fonseca sob regência de Eduardo Nascimento. Além das canções mais conhecidas do maestro como "Terra Querida" e "Poema de Amor", o coral também apresentou a peça sacra "Ecce Sacerdos Magnus".

Curso gratuito para o concurso da UFOPA

Imagem
A Paróquia de Nossa Senhora de  Aparecida, em parceria com professores da UFOPA, estará ofertando, GRATUITAMENTE, curso preparatório para o Concurso da UFOPA.  As aulas terão início no próximo sábado, 22, das 8h às 12h no Salão Paróquial de Aparecida.  As inscrições devem ser realizadas nas secretárias das paroquiais de N.Sra. Aparecida e de Santa Teresinha.  No ato da inscrição, serão arrecadados alimentos não perecíveis.