Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2014

Justiça terá acesso online a laudos

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) terá acesso aos laudos periciais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) de forma virtual. Termo de cooperação nesse sentido foi assinado entre as duas instituições na tarde desta quarta-feira, 1. O gerente de Tecnologia da Informação do CPC, Waldiney Brandão, apresentou aos membros do TJPA os detalhes de funcionamento do novo sistema informatizado.
Intitulado Pericianet, o sistema criado pelo CPC, ainda está em fase de implantação, permite que os laudos periciais sejam acessados através da internet. Até o final do ano, o Pericianet será integrado ao sistema de gestão de processos judicias do TJPA, o Sistema Libra. Isso permitirá que os laudos sejam inseridos com total facilidade nos processos cadastrados no Libra.
Participaram da reunião de apresentação do sistema a presidente do TJPA, Luzia Nadja Guimarães Nascimento; o corregedor da Região Metropolitana de Belém, Ronaldo Valle; a corregedora das Comarcas do Interior, Maria …