Justiça terá acesso online a laudos

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) terá acesso aos laudos periciais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) de forma virtual. Termo de cooperação nesse sentido foi assinado entre as duas instituições na tarde desta quarta-feira, 1. O gerente de Tecnologia da Informação do CPC, Waldiney Brandão, apresentou aos membros do TJPA os detalhes de funcionamento do novo sistema informatizado.
Intitulado Pericianet, o sistema criado pelo CPC, ainda está em fase de implantação, permite que os laudos periciais sejam acessados através da internet. Até o final do ano, o Pericianet será integrado ao sistema de gestão de processos judicias do TJPA, o Sistema Libra. Isso permitirá que os laudos sejam inseridos com total facilidade nos processos cadastrados no Libra.
Participaram da reunião de apresentação do sistema a presidente do TJPA, Luzia Nadja Guimarães Nascimento; o corregedor da Região Metropolitana de Belém, Ronaldo Valle; a corregedora das Comarcas do Interior, Maria de Nazaré Saavedra; o diretor geral do CPC, Orlando Salgado Gouvêa; o juiz auxiliar da presidência do TJPA, João Batista Lopes; e o secretário de Informática do TJPA, Ednaldo Correia.
TJPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural