Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2014

SANTARÉM: Justiça acata pedidos do MP e determina medidas relacionadas ao trânsito

Em resposta à Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público de Santarém relacionada ao ordenamento do trânsito no município, a justiça determinou à prefeitura medidas e prazos para sinalização de vias, realização de concurso público para agentes de trânsito e outras ações.
A decisão foi da juíza de Direito Karise Assad e a ACP, de autoria da promotora de justiça Maria Raimunda Tavares.
O MP propôs a ação no final do mês de outubro, após informações levantadas em Inquérito Civil, da precariedade na sinalização do trânsito em Santarém, ausência de concurso para agente de trânsito e inexistência de engenheiro de tráfego na Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).

A juíza entendeu que o caso, por suas circunstâncias e consequências, é “extremo, gravíssimo e exige a firme e eficiente aplicação das medidas judiciais cabíveis para salvaguardar vidas”, ressaltando que as provas refletem a situação caótica do trânsito e que a inércia do município na adoção das medidas obrigatóri…

Eleição da Câmara: Carta fora do baralho

No Blog do Jeso

Para o prefeito Alexandre Von (PSDB), Geovani Aguiar (PSC) é carta fora do baralho no leque de opções entre os que almejam a presidência da Câmara de Vereadores de Santarém, cuja eleição está marcada para o dia 1º de dezembro.

Alexandre Von ainda não digeriu as duras e pesadas críticas disparadas por Geovani contra seu governo. Ele mal dava os primeiros passos do seu mandato e já recebia fortes investidas de Aguiar contra sua gestão.

Na íntegra AQUI

Prise e Prosel: Provas serão aplicadas neste domingo e segunda

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) aplica neste domingo (16), as provas objetivas correspondentes à primeira etapa dos Processos Seletivos 2015.

São ofertadas 2.916 vagas distribuídas igualmente entre o Processo Seletivo (Prosel) e o Programa de Ingresso Seriado (Prise), em 22 cursos de graduação.

Este é o primeiro ano em que a universidade destinará 30% do total de vagas a alunos oriundos da rede pública de ensino ou bolsistas integrais em instituições particulares, localizadas no Pará, por meio de sistema de cotas sociais.

Os candidatos que ainda não têm o Cartão de Confirmação de Inscrição devem imprimi-lo pelo site da Uepa (www.uepa.br) ou pelo endereço http://www3.uepa.br/vest/2015/lotacao2015/index.cfm.
Informações da Agência Pará