Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 4, 2015

Uepa divulga as leituras obrigatórias para as provas da segunda e terceira etapas do Prise 2016 e 2017

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta quarta-feira (4) as leituras obrigatórias para as provas da segunda e terceira etapas do Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2016 e 2017.

Em destaque, estão autores paraenses, como João de Jesus Paes Loureiro e José Veríssimo. Com a adesão da Uepa ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção, não haverá oferta de vagas para a primeira etapa do Prise. Para os candidatos que já terminaram o ensino médio, o conteúdo programático estará em consonância com o do Enem.

A lista de leituras obrigatórias pode ser consultada no site da Uepa (www.uepa.br).

Abertura da Casa Memória do Oeste do Pará

Imagem
A direção do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós ( IHGTap) fará a abertura do oficial da Casa Memória do Oeste do Pará, que servirá como sede da instituição. A solenidade será realizada nesta quinta-feira (05/02), às  19h30. O prédio foi reformado pela Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) e entregue para o diretor do IHGTap, Pe. Sidney Canto, no dia 31/12/2014.

Na oportunidade, será lançada a segunda série de cartões postais do IHGTap. Atualmente, a instituição santarena, de caráter científico e cultural, tem 30 membros ativos. Ela tem a finalidade de promover o estudo, a pesquisa e a divulgação da História, da Geografia, da Arqueologia e demais ciências correlatas na região Oeste do Pará.

PMS