Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2013

II Mostra de teatro do Grupo Olho D’ Água

Imagem
A Casa da Cultura, administrada pela Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), será palco de apresentações da II Mostra de Teatro do Grupo Olho D’ Água, de 04 a 07 de abril, às 20h. Serão apresentados os espetáculos: Contos, Cantos e Encantos Tapajônicos - contos do imaginário amazônico - As Dez Mais do Córtex - comédia pastelão - e As Bondosas Mulheres Choradeiras- comédia de costumes.
O coordenador teatral do grupo, Elder Aguiar, destaca que “o espetáculo Contos, Cantos e Encantos Tapajônicos rendeu ao grupo, a bolsa de pesquisa e experimentação artística do Instituto de Artes do Pará (IAP), prêmio Myrian Muniz de Teatro da Fundação Nacional de Artes (Funarte) 2009 e a Lei Rounet”.
Confira a programação clicando no "Leia Mais" abaixo.

Festival em Santarém

Imagem
Santarém receberá a primeira das seis etapas classificatórias do Festival de Música do Servidor - Servifest.
Servidores públicos estaduais e municipais, ativos, inativos, efetivos, estáveis, temporários ou comissionados, que sejam compositores e/ou intérpretes podem participar do festival.
As inscrições, que foram abertas ontem  (1º), seguem até o dia 31 de maio, na Casa da Cultura, sempre das 9h às 12h e 13h às 17h30. O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser acessados no site www.egpa.pa.gov.br.
De acordo com o regulamento do concurso musical, cada região do estado terá uma etapa classificatória, elegendo dois candidatos, cada, para concorrer na grande final, na qual 12 finalistas vão disputar os prêmios que variam entre R$2 mil e R$ 15 mil, além de participar da gravação de CD e DVD do festival. Cada composição inscrita deverá ser inédita e original e não será permitida a parceria com pessoa que não seja servidor público.
Os participantes da etapa Santarém sobem ao palco …

Habeas corpus negado

Imagem
[caption id="attachment_19852" align="alignleft" width="99"] Suzane Richtofen[/caption]
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Suzane von Richthofen, presa desde novembro de 2002. Suzane cumpre pena de 39 anos de reclusão por participar do assassinato de seus pais, Marisia e Manfred Albert von Richthofen. A decisão foi tomada no último dia 21 e a informação foi divulgada ontem (1º) no site do STJ.
A defesa argumentou que Suzane tem bom comportamento e estaria apta ao processo de ressocialização. A negativa da Sexta Turma do STJ se baseou no resultado do exame criminológico, feito por psicólogos e assistentes sociais.
“As instâncias ordinárias indeferiram o benefício da progressão de regime à paciente com amparo em dados concretos, colhidos de pareceres técnicos exarados [escritos] por psicólogos e assistentes sociais”, explicou o relator do pedido, ministro Og Fernandes.
Fonte: Agência Brasil

Declaração via smartphones e tablets

Imagem
[caption id="attachment_19840" align="alignleft" width="205"] Foto/Ilustração[/caption]
A partir desta segunda-feira (1o), cerca de 5 milhões de contribuintes podem preencher e enviar a sua declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) por meio de smartphones e tablets.
O contribuinte interessado em utilizar a nova modalidade deve baixar o aplicativo m-IRPF, destinado a pessoas físicas residentes no Brasil e que será ofertado pela Receita para tablets e smartphones com os sistemas operacionais IOS e Android.
Segundo a Receita Federal, não poderão utilizar o aplicativo contribuintes que receberam rendimentos de pessoa física; do exterior; ou ganho de capital. Contribuintes que possuam dívidas que precisam ser declaradas também ficaram de fora, entre outras restrições.
Mais Detalhes AQUI

Paralisação no Detran

Cerca de 800 servidores efetivos do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN) estão com as atividades paralisadas na manhã desta segunda-feira (1º) em Belém. Em assembléia, a categoria decidiu cruzar os braços por 48 horas em todo o estado.
Na pauta de reivindicações do Sindetran estão melhores condições de trabalho, reajuste salarial, realização de concurso público, adicional de risco de vida, além de plano de cargo e carreira.
Informações: G1 PA

Projeto de Criação do município de Curuai

O deputado estadual Antônio Rocha apresentou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará, o documento elaborado por uma comissão formada no Lago Grande do Curuai para lutar pela emancipação daquela região.
Essa comissão tem a finalidade de fazer voltar o assunto que é a criação do novo município, um antigo anseio da população.
Após formada a comissão há cerca de três anos, um documento foi elaborado e entregue ao deputado Antonio Rocha que se encarregou de apresentar à comissão que cuida do assunto, na ALEPA.
No dia 23 de Março, a Vila Curuai comemorou 113 anos de fundação.
Fonte: Redação da Rádio Rural