Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2012

Pará: Um a cada cinco habitantes do estado possui alguma limitação

Dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta semana mostram que 23,61% dos paraenses possuem algum tipo de deficiência. A população que possui algum limitação visual, auditiva, motora, intelectual ou mental ultrapassa o número de um milhão e chega a exatos 1.790.259 pessoas, o que significa que um a cada cinco paraenses é portador de alguma necessidade especial.
Aproximadamente 48 mil pessoas não conseguem ver, ouvir ou locomover-se. Em relação aos municípios do estado, Belém é a cidade que concentra o maior número de moradores, mas também de pessoas com deficiência. Do total de 1,3 milhão de pessoas que vivem na capital do estado, 381 mil possui algum limitação física ou mental. O município de Ananindeua aparece logo a seguir, com 127 mil deficientes entre os seus 471 mil habitantes.
Santarém, no Oeste do estado (70.859); Marabá, no sudeste do Pará (55.493); Castanhal (40.414) e Abaetetuba (35.869), ambos no nordeste paraense, são os mu…

Governo do Pará assinará termo de adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida 2

O governo do Pará assinará nesta sexta-feira (4), a partir das 09h, o Termo de Adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida 2, em solenidade no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Pelo Estado o documento será assinado pelo governador em exercício, Helenilson Pontes, e representando o Ministério das Cidades a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães.
Segundo Noêmia Jacob, presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), a adesão representa concretamente “a construção de 40.900 novas unidades habitacionais para a população com renda até três salários mínimos.
Informações Agência Pará

Copa 2014: Santarém apresenta projeto de CT

Imagem
[caption id="attachment_13383" align="alignleft" width="250" caption="Projeto CT"][/caption]
A defesa para que Santarém seja Centro de Treinamento (CT) para as Seleções participantes da Copa do Mundo de 2014 foi feita na manhã de ontem no Rio de Janeiro ao Comitê Organizador da FIFA pela Prefeita Maria do Carmo Martins Lima.
A equipe do Governo Cidade da Gente, também integrada por Rita Peloso (Assessora de Esporte e Lazer), Socorro Pena (Secretária Municipal de Governo) e Valéria Lima (Arquiteta e Coordenadora do PAC), foi recebida por Frederico Nantes e André Bello, respectivamente, Coordenador e Gerente de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador da Copa de 2014, que após verem o Projeto Técnico de Santarém, deram as orientações sobre o que deve ser feito para que o Estádio Colosso do Tapajós se adeque aos padrões da FIFA.
Outro desafio repassado pelo Comitê da Copa à Prefeitura de Santarém foi sobre a rede hoteleira, que segundo e…