Postagens

Mostrando postagens de março 22, 2011

Municípios podem sofrer escassez de água.

Dono do maior potencial hídrico do planeta, o Brasil corre o risco de chegar em 2015 com problemas de abastecimento de água em mais da metade dos municípios. O diagnóstico está no Atlas Brasil — Abastecimento Urbano de Água, lançado hoje (22) pela Agência Nacional de Águas (ANA). O levantamento mapeou as tendências de demanda e oferta de água nos 5.565 municípios brasileiros e estimou em R$ 22 bilhões o total de investimentos necessários para evitar a escassez. Considerando a disponibilidade hídrica e as condições de infraestrutura dos sistemas de produção e distribuição, os dados revelam que em 2015, 55% dos municípios brasileiros poderão ter déficit no abastecimento de água, entre eles grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e o Distrito Federal. O percentual representa 71% da população urbana do país, 125 milhões de pessoas, já considerado o aumento demográfico.

Saúde: Talidomida na mira da Anvisa.

Imagem
Fonte: VEJA A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira resolução que aumenta o controle sobre o uso da talidomida. O consumo incorreto da droga por gestantes para tratar náusea e vômitos vinha causando malformação nos braços e pernas de bebês, entre outros tipos de deficiências físicas, desde o fim da década de 1950. Com a nova regulamentação, a Anvisa pretende promover o uso seguro do medicamento e evitar esses problemas. O Ministério da Saúde promete criar um sistema que reúna todas as informações sobre os médicos que prescrevem a droga e os pacientes que a utilizam. Eles poderão ser responsabilizados nas áreas cível e criminal, caso façam uso incorreto do remédio. A norma deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias e entrará em vigor no prazo de noventa dias. A partir de então, passa a ser obrigatória a notificação das reações adversas decorrentes do uso da talidomida. Além disso, na embalagem da droga, em seu cartucho e no fol

Aniversariante do Dia.

Imagem
Lara Gabriela, filha de Sidnei Rocha e Gilma Rocha , comemora hoje o seu quarto ano de vida. Parabéns, que Deus possa te abençoar sempre. Saúde e muitas felicidades!!!