Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2011

Serviço de música on-line é anunciado pelo google

Música "sem cabos" ou "sincronizações dolorosas". Foi assim que o time do Google anunciou hoje seu novo serviço de armazenamento de música, que permitirá ao usuário guardar suas canções online e acessá-las de qualquer computador ou aparelho com o sistema operacional Android, seja celular ou tablet.
O anúncio aconteceu num evento da empresa em San Francisco, chamado Google I/O, voltado para desenvolvedores de aplicativos. Na sala com 5.000 pessoas, gritos e aplausos entusiasmados eram ouvidos enquanto os anúncios eram feitos.
No entanto, o Music Beta by Google ainda não tem acordo com gravadoras e, portanto, só servirá para as canções que o usuário já tem. Também não foi anunciada uma data de lançamento, apenas uma versão beta com convite, gratuita e com capacidade para 20 mil músicas.

Sessão na ALEPA vai debater divisão do Pará

A Assembleia Legislativa do Pará vai programar debates sobre a realização do plebiscito sobre a divisão do Pará para criação dos Estados de Carajás (sul e sudeste) e Tapajós (oeste). A maioria dos líderes das bancadas partidárias na AL aprova o debate, alegando que todas as questões devem ser discutidas com a sociedade, que vai, de fato, decidir sobre a divisão.
A primeira sessão ordinária da semana na AL, que será realizada hoje (10), deverá ser tomada pela questão. Ainda este mês será realizada audiência pública, requerida pelo líder do PPS na casa, João Salame, antes mesmo da aprovação no Congresso Nacional da realização do plebiscito. A audiência contará com a presença do economista Célio Costa, que participou do estudo de viabilidade à época da criação do Estado do Tocantins.
Para Salame, é uma hipocrisia a justificativa de que a divisão vai gerar novos parlamentares e governadores, portanto, seria apenas uma questão política. Com a criação de mais Estados, defende o deputado, aume…

Congresso amazônico vai homenagear o escritor Benedito Monteiro

O Programa de Letras do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará apresenta o “I Congresso Amazônico de Estudos Literários e Culturais”, o I CAELC. Com o tema “Amazônia, Literatura e Cultura”, o congresso foi formatado para funcionar como lugar acadêmico no qual a literatura e a arte são consideradas áreas disciplinares de excelência para o exercício do pensamento crítico. Nessa primeira edição, o evento homenageará o escritor Benedicto Monteiro (Alenquer, 1924 – Belém, 2008), cuja produção literária abrangeria, nas palavras de Márcio Souza, “num grande painel literário o drama e a agonia da Amazônia”, e que, segundo o filósofo Benedito Nunes, seria aquele autor que teria escrito o “primeiro romance contextual da realidade Amazônica”. Mais informações clique AQUI

Criminalidade diminui no Pará

Nos quatro primeiros meses deste ano, o sistema de segurança pública registrou no Pará a ocorrência de 928 homicídios – 164 a menos que no mesmo período de 2010 -, o que resulta em uma redução de 15% em relação ao ano passado. Os números da criminalidade constam do relatório analítico de crimes divulgado nesta segunda-feira (09) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup).
A quantidade de latrocínios (roubo seguido de morte) foi reduzida em 42% em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro quadrimestre de 2011, ocorreram 33 latrocínios contra 77 computados há um ano. Os roubos também diminuíram, no mesmo período, em 24% - de 32.101, caíram para 24.384, uma diferença de 7.717.
As ocorrências de lesão corporal foram reduzidas em 12% - de 8.073 em 2010, passaram para 7.037 em 2011 (1.036 agressões a menos). No relatório, o tráfico de drogas é o único crime que registra crescimento de 39%, o que na verdade reflete o trabalho da polícia, ao intensificar a apreensão de e…