Serviço de música on-line é anunciado pelo google

Música "sem cabos" ou "sincronizações dolorosas". Foi assim que o time do Google anunciou hoje seu novo serviço de armazenamento de música, que permitirá ao usuário guardar suas canções online e acessá-las de qualquer computador ou aparelho com o sistema operacional Android, seja celular ou tablet.


O anúncio aconteceu num evento da empresa em San Francisco, chamado Google I/O, voltado para desenvolvedores de aplicativos. Na sala com 5.000 pessoas, gritos e aplausos entusiasmados eram ouvidos enquanto os anúncios eram feitos.


No entanto, o Music Beta by Google ainda não tem acordo com gravadoras e, portanto, só servirá para as canções que o usuário já tem. Também não foi anunciada uma data de lançamento, apenas uma versão beta com convite, gratuita e com capacidade para 20 mil músicas.



No momento, apenas participantes do evento poderão acessá-lo.


"Desenhamos o serviço para facilitar o acesso do usuário às suas pastas de música, com respeito ao copyright [lei de direito autoral]. Não posso dar detalhes das negociações com as gravadoras", disse um dos vários engenheiros da empresa numa conversa com jornalistas.


A Amazon lançou serviço similar em março, o Cloud Drive, mas também não tem acordos com gravadoras.


Numa provocação à Apple, o Google mostrou no telão o mascote Android, um robozinho verde, comendo uma maçã vermelha, ao apresentar seus novos números no mercado: 100 milhões de aparelhos ativados com o sistema Android em dois anos e meio, sendo mais de 400 mil diariamente. Hoje, há mais de 300 aparelhos disponíveis com o sistema, em mais de 100 países, incluindo Brasil.


Aparelhos futurísticos, muitos sem data para chegar ao mercado, também foram apresentados, como um aparelho de som no formato de uma bola branca, no qual com apenas um toque de um CD todo o seu conteúdo é transferido automaticamente. Outra novidade foram lâmpadas com o sistema Android, a serem lançadas no final do ano, que respondem por meio de aplicativos em tablets, celulares e computador.


O Google I/O acontece até amanhã. Em sua quarta edição, o evento manteve sua tradição ao dar aos participantes produtos que nem sequer foram lançados no mercado. Desta vez, o momento "Oprah", com urros animados da plateia, foi quando o apresentador anunciou o mimo do ano: a nova versão tablet Samsung Galaxy (10.1)


Fonte: Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural