Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2015

Inscrições para concurso da Câmara Municipal de Santarém iniciam nesta quarta-feira, 16

Imagem
O presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Reginaldo Campos (PSB), informou na manhã desta terça-feira (15) que a empresa vencedora da licitação para coordenar o primeiro concurso público da Câmara anunciou o período de inscrições do certame. Elas iniciam nesta quarta-feira, 16/12 e se estendem até o dia 29 de janeiro de 2016.

As inscrições para o nível superior custarão R$ 20,00. Para os níveis médio completo, curso técnico e fundamental R$ 17,00.

O Concurso Público será executado pela Inaz do Pará – Serviços de Concursos Públicos Ltda-EPP, sob sua total responsabilidade, ficando as nomeações condicionadas à disponibilidade orçamentária - financeira da Câmara Municipal de Santarém-PA.

O Edital Completo, os anexos e o cronograma do concurso público estão disponíveis no endereço eletrônico: www.paconcursos.com.br. (Com informações da Câmara Municipal  de Santarém)

Veja Também: Prefeitura de Mojuí dos Campos (PA) abre concurso para 191 vagas

Debate sobre a Ditadura no Pará

Imagem
Nesta terça-feira (15), o jornalista paraense Paulo Roberto Ferreira vai realizar palestra e abrir espaço para debate sobre a Ditadura Militar no Pará. Ele lançou, no final de outubro, em Belém, o livro ‘A Censura no Pará: a mordaça a partir de 1964’. O evento, voltado principalmente aos profissionais e estudantes de Jornalismo e História, será no auditório Wilson Fonseca da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Campus Rondon, às 19h. A entrada é gratuita.


Na quarta-feira (16), no Centro Cultural João Fona, às 19h30, o jornalista vai realizar o lançamento da obra em Santarém, acompanhado de uma sessão de autógrafos.


Paulo Ferreira tem experiência de mais de 40 anos no jornalismo. Atuou na imprensa alternativa e na grande mídia, é mestre em Ciências da Educação pela Universidade de Évora, em Portugal; professor universitário e pesquisador de história da mídia.


Informações: Joab Ferreira

PF cumpre mandados da Operação Lava Jato no PA

A Polícia Federal cumpre no Pará nesta terça-feira (15) seis mandados da ação "Catilinárias", que faz parte das investigações da Operação Lava Jato. Além das residências de investigados, serão realizadas buscas em sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos.


A ação é coordenada pela Polícia Federal em Brasília.
Com informações do G1/PA

IHGTAp é declarado patrimônio histórico e cultural do Pará

Por intermédio da Lei nº 8.317, O Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap) fica declarado como Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Pará, nos termos da Constituição Estadual.

(Diário Oficial do Pará - 15/12/2015)