Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2011

Carreata da vitória

Imagem
O Sindicato do Comércio Lojista-SINDILOJAS, Associação Comercial e Empresarial de Santarem-ACES, Câmara de Dirigentes Lojista-CDL, Sindicato Rural de Santarém-SIRSAN e a Câmara de Associações Comerciais do Oeste do Pará-CACEOP, entendendo o momento histórico que passa nossa cidade e região, decidiram por unanimidade, orientar e facultar todo comércio de Santarém, para que suspendam suas atividades comerciais às 14h de hoje (30/11) liberando seus funcionários para que participem das atividades que serão realizadas em prol da criação do Estado do Tapajós.  Hoje uma grande carreata ( que terá cobertura da REDE GLOBO.) acontecerá na cidade. A concentração será na Rodovia Fernando Guilhon próximo ao supermercado Gauchinho a partir da 14:30h e percorrerá diversas ruas da cidade.

Dom Esmeraldo é o novo arcebispo de Porto Velho

Imagem
Fonte: Informações  CNBB

[caption id="attachment_10130" align="alignleft" width="136" caption="Dom Esmeraldo"][/caption]
O papa Bento XVI acolheu nesta quarta-feira, 30 de novembro, o pedido de renúncia do arcebispo de Porto Velho (RO), dom Moacyr Grechi, por razão de idade, 75 anos, em conformidade com o cânon 401.1 do Código de Direito Canônico. Foi nomeado para sucedê-lo, dom Esmeraldo Barreto de Farias, 62, que foi transferido da diocese de Santarém (PA).
Dom Esmeraldo
O novo arcebispo de Porto Velho (RO) nasceu no dia 4 de julho de 1949. Ele é natural de Santo Antônio de Jesus (BA). Foi ordenado presbítero em 9 de janeiro de 1977 em sua cidade natal. Sua nomeação episcopal aconteceu em 22 de março de 2000. Estava na diocese de Santarém (PA) desde 2007.
Seus estudos filosóficos foram concluídos na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Teologia no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador.
Dom Esm…

Prazo para pagamento da 1ª parcela do 13º salário encerra hoje

Empresas e empregadores têm até esta quarta-feira (30) para pagar aos seus funcionários a primeira parcela do 13º salário, ou gratificação natalina. O valor deve corresponder à metade do adicional, sem descontos, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O prazo de pagamento da primeira parcela é válido para os trabalhadores contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os chamados celetistas. Para os servidores públicos, a primeira parcela é paga em julho, com base no salário de junho, e a segunda é paga em dezembro.

Frente protocola ação contra o SIM

Imagem
[caption id="attachment_10112" align="alignleft" width="246" caption="(Foto: Reprodução/RBA TV)"][/caption]
A Frente contra divisão do Pará protocolou denúncia contra o movimento favorável à divisão do Pará.
No processo foram incluídos, como prova, 20 panfletos que incitam o eleitor ao erro durante a votação do dia 11 de dezembro. No texto dos panfletos dizia que para o eleitor votar contra a divisão bastaria digitar o número 77, que na verdade é a inscrição favorável à criação dos estados de Carajás e Tapajós.
Os panfletos, digitados no computador e sem quaisquer referências a seus autores, foram coletados pelo deputado estadual Carlos Bordalo durante campanha do “não” no município de Curuçá, no último final de semana.
Agora, o processo deve ser distribuído a um dos juízes eleitorais, para análise do mérito, e posteriormente, julgado pelo pleno do TRE. Somente então os magistrados se pronunciarão sobre o caso.
Leia matéria completa no DOL:Frente ent…