Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2012

São Raimundo dispensa jogadores

Imagem
No Rolando a Bola


[caption id="attachment_12556" align="alignleft" width="101" caption="Anderson Cruz "][/caption]
A diretoria do São Raimundo depois de mais um empate dentro de casa,2 a 2 contra o Águia , dispensou dois jogadores no inicio da tarde desta segunda-feira(12). O meio campo Jackson Itaituba e o lateral esquerdo Anderson Cruz que ontem foi titular no jogo contra o Águia.Eles fizeram um acordo e deixaram o clube . Segundo o diretor Jardel Guimarães, mais jogadores serão dispensados ainda esta semana.
O próximo jogo do São raimundo será contra a Tuna , no domingo(18) às 9h30 em Belém . Neste jogo o técnico Charles Guerreiro não vai poder contar com zagueiro Helder que foi expulso no jogo contra oáguia e vai cumprir suspensão.

Plebiscito pode mudar nome de município paraense

Os habitantes de Curionópolis, município do Sudeste paraense, poderão escolher um novo nome para a cidade, ainda este ano. A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) recebeu no último dia 6 de março um Projeto de Decreto Legislativo – de autoria do deputado Estadual Fernando Coimbra (PSD), autorizando a convocação de um plebiscito para que a população possa manifestar sua opinião sobre a mudança de nome do município para Serra Leste.
O projeto foi proposto às comissões e deve ir a plenário em, no máximo, 45 dias. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) fixou o prazo de 180 dias para a realização do plebiscito, a contar da data de publicação do Decreto Legislativo. Segundo avalia Coimbra, a mudança de nome poderia dar maior visibilidade ao município, tanto no cenário nacional, como no internacional.
As informações são do Blog do Zédudu

Santarém: Câmara será ampliada para abrigar mais sete vereadores

Imagem
[caption id="attachment_12547" align="alignleft" width="280" caption="Câmara Municipal de Santarém"][/caption]
A Câmara Municipal de Santarém passará por reforma de ampliação. A informaçãoé do vereador José Maria Tapajós. Em Belém, o legislador participou de uma reunião que contou com a presença do secretário de obras do Governo, Nélio Aguiar e Alexandre Von onde ficou acertado que o governo do estado vai construir os prédios necessários para a ampliação da estrutura física da Câmara, que vai abrigar mais sete vereadores e seus assessores a partir de 2013.
Tapajós disse que, como  o estado não pode fazer convenio com o Poder Legislativo, a execução da obra será direta. “Compete agora a Secretaria de Obras fazer o processo licitatório, algumas alterações no projeto se assim achar necessário, para que se dê o inicio da obra e a Câmara com seu pouco recurso do duodécimo, poderá entrar com a contra partida, que será a mobília dos gabinetes”

Ricardo Teixeira deixa a CBF

Imagem
[caption id="attachment_12542" align="alignleft" width="103" caption="Ricardo Teixeira"][/caption]
Ricardo Teixeira não é mais presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL). Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na sede da entidade no Rio de Janeiro, José Maria Marin - vice-presidente do Sudeste e mandatário em exercício após a licença médica de Teixeira na última semana - anunciou que o cartola renunciou aos cargos.
Marin leu uma carta de Teixeira em que o dirigente dizia: "Hoje, deixo definitivamente a presidência da CBF". No texto, o ex-presidente anuncia Marin, de 79 anos, como seu substituto na confederação. No COL, os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo fazem parte do conselho de administração. Segundo Marin, ele também entrará no COL.
G1

Subida do Tapajós preocupa autoridades

Imagem
Fonte: No Tapajós


[caption id="attachment_12539" align="alignleft" width="333" caption="Foto: No Tapajós"][/caption]
A rápida elevação no nível do Rio Tapajós tem procupado as autoridades de Santarém. Uma medição realizada no último dia (9) pela Capitania do Portos constatou que o rio subiu 10 centímetros acima do nível medido no mesmo período de 2009 quando foi registrado a maior enchente no município.
Com a marca de 6,84 centímetros, a Marinha está em alerta e todos os dias realiza a medição do rio na régua da Agência Nacional de Águas, localizada no porto da Companhia Docas do Pará (CDP). O comandante da Capitania dos Portos, José de Fátima, disse que a expectativa para este ano é de que a cheia seja igual ou superior da de 2009 quando o Tapajós alcançou 6,70 centímetros.
O Corpo de Bombeiros, Marinha e Defesa Civil já têm um plano de resgate montado para atender os ribeirinhos e os comandantes de embarcações, caso a cheia seja mesmo maior este a…

São Raimundo empata com Águia

O time do São Raimundo empatou com o Águia em 2 a 2 em jogo realizado ontem (11) no estádio Brabalhão em Santarém pela terceira rodada do returno do  campeonato paraense. Os gols do Pantera foram marcados por João Pedro e Labilá (cobrando pênalti).

Oferta de vagas para curso

A Universidade Federal de Goiás, por meio do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais - LabTime e apoio do Ministério da Educação/MEC e da Secretaria de Ensino Básico/SEB, está ofertando 3.600 (três mil e seiscentas) vagas, do Curso Aluno Integrado: Qualificação em Tecnologia Digital, para alunos do ensino médio, devidamente matriculados em qualquer escola da rede pública de ensino do Brasil.
Este curso é gratuito e será ofertado na modalidade a distância, pela internet, com carga horária de 180 horas e certificado pela Universidade Federal de Goiás.
Se você é aluno de escola pública, está cursando o ensino médio e tem interesse em complementar sua formação básica e a qualificação profissional na área de tecnologia digital, inscreva-se até o dia 26 de março para participar do processo seletivo.
Mais informações no site: www.labtime.ufg.br