Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2014

UFOPA abre inscrições para bolsa de Pós-doutorado em Educação

UFOPA
A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará (PPGE/UFOPA) informa que estão abertas, até o dia 30 de julho, as inscrições para o pleito de uma bolsa de estudos em nível de pós-doutorado.
A bolsa para estágio pós-doutoral do Programa Nacional de Pós-Doutorado da CAPES deverá ser implementada em setembro deste ano e terá duração de doze meses, podendo ser prorrogável, dependendo da modalidade na qual o candidato se inscreva.
Mais detalhes AQUI

MEC inicia construção de currículo nacional

Imagem
No último dia 3 deste mês,  o MEC -  Ministério da Educação -  deu o pontapé inicial para a construção da chamada Base Nacional Comum da Educação Básica, que prevê o que os estudantes brasileiros devem aprender a cada etapa escolar.
Previsto na Constituição e na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), esse dispositivo nunca foi elaborado. É tido por especialistas como fundamental para avanço educacional e na garantia da qualidade do ensino.
Além de definir com mais clareza o que se espera que os alunos aprendam nas determinadas fases escolares, a Base Nacional ainda guiará o processo de avaliação e da própria formação de professores.
Leia mais:  MEC inicia construção de currículo nacional

Vacina contra a dengue

Imagem
[caption id="attachment_18326" align="aligncenter" width="240"] Foto/Ilustação[/caption]
A revista científica inglesa The Lancet publicou ontem (10) um dos resultado da fase final de uma pesquisa de vacina contra a dengue, que apresentou eficácia de 88% contra o tipo hemorrágico da doença, considerado o mais grave. Desenvolvida pelo laboratório Sanofi, a vacina deve proteger os imunizados contra os quatro tipos da doença. A pesquisa também mostrou redução dos riscos de hospitalizações por dengue em 67% dos casos.
A previsão é que o estudo seja concluído até o final do ano. Depois disso, a vacina deverá passar pela avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para só então ter a aprovação concedida ou não para disponibilização no país. O processo pode levar cerca de um ano.
ABr