Prefeitura e MPE discutem situação de concursados

Prefeitura de Santarém e Ministério Público Estadual tentarão chegar a um entendimento sobre o preenchimento das vagas remanescentes do concurso público 001/2008. Esse foi o resultado da 1ª audiência realizada ontem, 17, na sede do MPE, entre a equipe de governo e os promotores Paulo Arias Carvalho Cruz e Túlio Chaves Novaes.
A audiência foi requesitada pelo próprio Município a respeito de Ação Civil Pública (ACP) do MPE, impetrada contra a Prefeitura no dia 29 de dezembro de 2012 no sentido de assegurar as vagas disponíveis aos aprovados, em cadastro de reserva, no concurso público.



“Estamos propondo um Termo de Acordo entre o Município e MPE para que oportunamente esse entendimento seja levado aos autos do processo da ACP que tramita na 8ª Vara do Fórum de Santarém”, ponderou o prefeito Alexandre Von.
O concurso público ofereceu 130 cargos em diferentes níveis de escolaridade. De acordo com o prefeito existem situações peculiares em cada caso e precisam de “análise criteriosa por parte da Prefeitura” por conta do prazo de validade do certame – encerrado no dia 29/12/2008.


“Nós vamos continuar buscando esse entendimento nos próximos dias até que nós tenhamos uma definição precisa sobre como o Município irá proceder com a chamada dos concursados”, informou Von.


Informações: PMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural