Acidente aéreo: Famílias inconformadas.

No Tapajós

As famílias das vítimas do acidente aéreo que resultou na morte de quatro pessoas no início deste mês, estão inconformados com a tragédia e questionam a demora na liberação dos corpos.


Os tripulantes do bimotor eram, Francisco do Carmo Miranda (piloto), Jocenildo Campos Cardoso (co-piloto), além de dois técnicos hidrográficos Sinval Martins da Silva e Arivaldo Dias.


Na casa de uma das vítimas os parentes do piloto e co-piloto do avião se reuniram. A esposa de Jocenildo, Eliana Cardoso relembra o momento em que viu fragmentos dos corpos que estavam na área onde a aeronave foi encontrada.


Para ela o material não parecia carbonizado. “Pelo o que nós vimos ontem, que eles falaram que o avião pegou fogo, explodiu. (...) pra mim ali comprova que aquilo não tá ‘carborizado’, porque ‘carborizado’ pra mim é carvão e ali tinha pedaço.” afirma Eliana.


A esposa ainda ressalta que estão sendo enganados. “Eles tão querendo encobrir alguma coisa, sabe, eles não tão querendo contar a verdade pra gente, e a gente espera a verdade a gente quer a verdade.” destaca.



A revolta da esposa do co-piloto demonstra revolta com a demora para a liberação dos restos mortais, pois ela quer ter certeza se são os do marido.


A família espera agilidade nos procedimentos para a identificação das pessoas que estavam no bimotor.


Resultado da perícia sai em 30 dias


Os fragmentos encontrados foram encaminhados ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, onde foram submetidos a exames necroscópicos, porém o CPC não conseguiu realizar a identificação dos corpos, por isso todo o material será enviado para Belém, no qual será realizado análise de DNA. A previsão é que os resultados estejam disponíveis em 1 mês.


De acordo com o CPC o atestado de óbito ainda não pode ser fornecido devido a não identificação dos corpos.

Comentários

  1. OI, SOU IRMA DO FRANCISCO CARMO (PILOTO) REALMENTE ESTAMOS ENCONFORMADO, HOJE MEU CORAÇAO É COMO UMA FLOR, QUE TA FALTANDO UMA PÉTALA. NADA MAIS AI PREENCHER ESSE ESPAÇO. (CIDADE DE MACAPA)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural