Conclusão do ensino fundamental ou médio: Matrículas no CEEJA serão retomadas em novembro

As matrículas do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA/Santarém, na modalidade ensino personalizado, serão retomadas a partir de 1º de novembro. Alunos que ainda não concluíram os ensinos fundamental e médio podem se habilitar e dar seguimento aos estudos. O CEEJA, vinculado à SEDUC/PA, oferece um ensino personalizado semipresencial gratuito. O programa trabalha com apostilas, disponibilizadas aos alunos, além de orientação dos professores na instituição.

Para habilitação dos candidatos, são necessários os seguintes documentos: Histórico escolar (original e cópia), registro de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (2 cópias), CPF (2 cópias), 3 fotos 3X4 recentes, 3 pastas com elástico (vermelha para o médio e amarela para o fundamental) e comprovante de residência (original e xerox). AS matrículas são realizadas às terças e quartas-feiras, das 8h às 12 e de 13h as 17h. No período noturno, das 18h às 20h.

O aluno pode concluir o curso (ensino médio ou fundamental) em 6 meses, tempo mínimo, a 2 anos.

Para mais informações: (93) 3523-1040 / 99106-2846.

O EXAME PERMANENTE é outra modalidade de ensino ofertada pela instituição. Ela é direcionada, principalmente, a alunos com dependência de estudo. O discente que concluiu o ensino fundamental ou médio mas ficou retido em alguma disciplina da grade curricular, pode realizar sua inscrição na instituição e prestar o exame na banca. Conseguindo a pontuação mínima na avaliação, 50 por cento, o candidato é aprovado.

As inscrições, no exame permanente, seguem normalmente. Todas a segundas e terças-feiras, das 8h às 17h. Informações: 99129-4729.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural