Avenidas podem ser transformadas em vias de mão única em Santarém

sergio hen_blog do sid


A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) quer transformar três avenidas de Santarém, em vias de mão única, visando dar mais segurança ao tráfego de veículos, diminuindo assim o número de acidentes e descongestionando trânsito.


A proposta será apresentada na quarta-feira (29), durante audiência pública que irá discutir o reordenamento urbano, na qual quatro avenidas estão em pauta.


As avenidas que estão nos planos da SMT em serem transformadas em vias de mão única são a Sérgio Henn, um corredor de trânsito em que o fluxo é intenso e os acidentes são constantes; Barão do Rio Branco, onde também há um grande fluxo de veículos e, em alguns momentos do dia, fica congestionada; e avenida Tapajós, onde os problemas também são constantes. A quarta via em discussão é a Tropical, na qual está sendo planejada a instalação de um semáforo no cruzamento com a Turiano Meira. “Conforme a resposta sobre essa sinalização, partiremos para a mão única”, informou a secretária de Mobilidade e Trânsito, Heloísa Almeida.


Informações e foto: G1 Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural