Portais publicam notícia falsa

[caption id="attachment_14779" align="alignleft" width="265"] Foto Divulgação[/caption]

Alguns dos principais portais e sites de notícias do Pará, incluindo alguns blogs, amanheceram nesta sexta-feira (13) estampando uma notícia sobre uma suposta jovem de Santarém, que teria engolido um celular para esconder as mensagens do namorado. O fato inusitado, segundo o Diário do Pará e o site santareno No Tapajós, teria ocorrido no bairro Santarenzinho.


A notícia teve ampla repercussão e não demorou muito para ser uma das mais acessadas e comentadas nas redes sociais.


O que chamou a atenção foi o fato de esta mesma notícia ter sido publicada no site G17, um veículo de comunicação humorística cujo slogan é ‘Sem compromisso com a verdade’.


A notícia do G17 narra o caso fictício da paulista Adriana Andrade, 19 anos, que mora na zona leste de São Paulo, e que foi submetida a uma cirurgia de emergência, após engolir um aparelho celular, para o namorado não ler as mensagens de texto que poderiam comprometer o relacionamento dos dois.


Para quem conhece o G17 sabe que a história não é verdadeira. Porém, para os portais e sites de notícias do Pará, o gesto tresloucado, segundo o Diário do Pará, realmente ocorreu e foi no bairro Santarenzinho, na periferia de Santarém. Os nomes dos personagens dessa história são os mesmos, ou seja, a notícia foi maquiada para fazer parecer que o fato aconteceu no Pará.


Após serem alertados de que se tratava de uma notícia falsa, os portais e sites retiraram a matéria do ar.


Quarto Poder

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural