Prefeitura se compromete com o MPF a preservar serra em Santarém

A prefeitura de Santarém, no oeste paraense, informou ao Ministério Público Federal (MPF) esta semana que acatou recomendação da Procuradoria da República no município e vai executar um plano de medidas para prevenção e combate a danos ambientais que atinjam a Serra do Santarenzinho.
De acordo com a prefeitura de Santarém, o plano de ações já está pronto e será implementado em até 120 dias. Realização de atividades educativas à população local que elucidem as consequências da prática de danos ambientais na região, além de ações para prevenir, inibir e desmotivar práticas de exploração e ocupação irregular da Serra do Santarenzinho são algumas das medidas que deverão ser adotadas pelo município.
O plano foi elaborado por recomendação do MPF assinada pelo procurador da República Rafael Klautau Borba da Costa. A recomendação foi enviada para a prefeitura de Santarém em fevereiro deste ano, estabelecendo um prazo de 60 dias para que o município respondesse o documento.
O MPF vai continuar acompanhando o caso e fiscalizará a execução das medidas existentes no plano de ações da prefeitura de Santarém.

Fonte: MPF/PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural