Projeto ‘Por uma Inclusão Familiar’ desenvolverá ações com pais eresponsáveis de alunos com necessidades especiais
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da Coordenação de Educação Inclusiva, realizará no dia 16/05 de 8h às 12h, no auditório da Escola Estadual Madre Imaculada, mais uma etapa do Projeto por uma Inclusão Familiar, com o tema “Convivendo com a Inclusão”.
A inclusão escolar de crianças com necessidades educativas especiais, seja essa necessidade: deficiência auditiva, síndrome de Down, paralisia cerebral, autismo, deficiência visual, ou outra, é um direito garantido por lei.
A Declaração de Salamanca (UNESCO, 1994) diz que toda criança tem direito a educação e que as escolas devem se preparar e fornecer programas educativos para receber e atender estas crianças. As Diretrizes Nacionais para a Educação Especial no Brasil na Resolução n° 2/2001, aprovada pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, coloca para os sistemas de ensino o desafio de se organizar para incluir os alunos e atender suas Necessidades Educativas Especiais (BRASIL, 2001). A escola deve se preparar para atender esses alunos, enquanto a família deve ser parceira para que a inclusão seja efetivada.
Está será a primeira, de um total de três fases do projeto que será desenvolvido durante o ano letivo de 2015, e neste primeiro momento será direcionado aos pais e responsáveis.
Mais informações: Gilma Rocha – Coordenação de Educação Inclusiva– 99192-9320
A inclusão escolar de crianças com necessidades educativas especiais, seja essa necessidade: deficiência auditiva, síndrome de Down, paralisia cerebral, autismo, deficiência visual, ou outra, é um direito garantido por lei.
A Declaração de Salamanca (UNESCO, 1994) diz que toda criança tem direito a educação e que as escolas devem se preparar e fornecer programas educativos para receber e atender estas crianças. As Diretrizes Nacionais para a Educação Especial no Brasil na Resolução n° 2/2001, aprovada pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, coloca para os sistemas de ensino o desafio de se organizar para incluir os alunos e atender suas Necessidades Educativas Especiais (BRASIL, 2001). A escola deve se preparar para atender esses alunos, enquanto a família deve ser parceira para que a inclusão seja efetivada.
Está será a primeira, de um total de três fases do projeto que será desenvolvido durante o ano letivo de 2015, e neste primeiro momento será direcionado aos pais e responsáveis.
Mais informações: Gilma Rocha – Coordenação de Educação Inclusiva– 99192-9320
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