Acusados de fraudar emissão de CNH são presos


Pelo menos 34 detenções foram realizadas até o final da manhã desta terça-feira, 7,  como parte “Operação Blitz”  da Polícia Civil do Estado. No Pará,  a operação, que tinha a finalidade de prender acusados de fraudar a emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi realizada em parceria com o Ministério Público do Estado e o Poder Judiciário, nos municípios de Belém, Ananindeua, Bragança, Capanema, Cametá, Moju, Castanhal, Abaetetuba, Paragominas, Tomé-Açu e Conceição do Araguaia.
A investigação policial teve início há um ano, quando foram detectados indícios das fraudes. Todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) foram investigadas, quando descobriu-se que as fraudes envolviam a venda de CNHs. De acordo com as investigações, as pessoas sequer realizavam os exames determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro.


A operaçõa também foi desencadeada na capital do Amazonas, Manaus, o que demonstra que o esquema era interestadual, pois envolvia transferência de processos de habilitação entre outros Estados.


Com informações da Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural