Obmep 2014: Inscrições seguem até 21 de março

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, participou na última sexta-feira (14), do lançamento da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).


As inscrições para a Obmep 2014 já estão abertas e prosseguem até 21 de março. Na página da olimpíada também podem ser consultados os critérios utilizados nas premiações.


O encontro teve a presença do secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do ministério, Oswaldo Duarte Filho, e de estudantes e professores da premiada cidade de Dores do Turvo (MG).


A Obmep é realizada em duas fases: na primeira fase, todos os alunos do sexto ano do ensino fundamental (antiga quinta série) até o terceiro ano do ensino médio das escolas públicas brasileiras são incentivados a participar. Os 5% dos alunos de cada escola com melhor desempenho na primeira fase se classificam para a segunda.


Os 6.500 medalhistas de 2014 serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que será realizado em 2015. Também são premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacam em virtude do desempenho dos alunos.



 Informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural