OAB vai festejar 35 anos de existência em Santarém

ubirajara-bentes-filho-foto-edson-queiroz-net-235x270


Ubirajara Bentes. Presidente da Subseção da OAB em Santarém


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio de sua Subseção de Santarém, comemora no próximo dia 22 de maio 35 anos de fundação no município. A data será marcada pela realização de uma Conferência de Direito Público, com a participação do presidente do Conselho Federal da Ordem, o advogado Marcus Vinicius. "É a Subseção mais antiga do interior da Amazônia", informa o presidente Ubirajara Bentes.
O evento inicia um dia antes da data de aniversário. "Serão os dias 21 e 22. Criada 22 maio de 1979, a Subseção foi instalada no dia 7 de dezembro do mesmo ano. Nessa data, a Seção do Pará se instalou em Santarém para realizar a eleição. Fizemos o resgate desde a primeira ata. Ela já documenta uma ação da Ordem. O presidente Benedito determina que o advogado Lavor fizesse defesa de Celso Bastos em um episódio que envolveu um delegado", relembra Ubirajara Bentes.
No primeiro dia, Marcus Vinicius e o presidente estadual da OAB, Jarbas Vasconcelos, serão os palestrantes. No dia seguinte, Bentes informa que estão sendo avalizados os nomes dos renomados juristas Antônio Maués e Fernando Scaff. "Eles falaram sobre o pacto federativo. Vamos falar sobre eleições limpa. Vamos desencadear uma campanha contra o financiamento ilegal de campanhas por empresas que fazem lobby e impedem que o candidato tenham compromisso com eleitor/cidadão. O bispo de Santarém dom Flávio Giovenalle vai participar do evento junto com o comitê anticorrupção eleitoral que esse ano terá apoio pesado da OAB", informou o presidente da Subseção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural