PPA: Audiência pública em Santarém

O município de Santarém  está se preparando para receber no próximo dia 12, a audiência pública para revisão do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 e elaboração do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2014. Estão previstos para serem aplicados pelo Estado neste período cerca de R$ 30 bilhões.


Uma equipe da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof) já está no município desde a quinta-feira, 8, para coordenar os trabalhos.


 O PPA é um instrumento de planejamento estratégico para implementação de politicas públicas nos próximos quatro anos. As audiências constituem um importante instrumento de construção coletiva desse processo”, pontuou Leandro Almeida, assessor da Sepof.


Matias Jr, secretário de Planejamento de Santarém, confirmou participação no evento e disse que já recebeu demandas da classe empresarial, que serão apresentadas na audiência. Ele elogiou a iniciativa e disse que os municípios do entorno de Santarém tem todo interesse em participar do evento. “É muito importante a abertura desse espaço para que a população e a sociedade civil possam se manifestar e participar do planejamento administrativo do estado. Certamente, muitas demandas serão apresentadas e haverá muitos questionamentos a serem respondidos pelos técnicos do governo estadual”, afirmou.


Entre as obras previstas para a região oeste paraense estão a construção do Hospital Regional de Itaituba, que representa um investimento de mais de R$ 80 milhões. A obra vai desafogar os atendimentos de alta e média complexidade realizados hoje em Santarém.


A audiência em Santarém será a segunda de uma série de três que serão realizadas, envolvendo todas as Regiões de Integração do Estado. Aprimeira aconteceu no município de Marabá e a terceira ocorrerá no dia 14, em Belém. Em Santarém, o evento acontece a partir das 8 horas, no Salão de Eventos da Universidade do Estado do Pará (UEPA), localizado na Avenida Plácido de Castro, bairro de Aparecida.


Informações: Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural