Prefeitura tem verbas bloqueadas

Fonte: MPE


A prefeitura de Faro teve seus bens bloqueados por ordem do juiz de direito Alexandre Trindade, após pedido do MP. O estopim para a ação foi o atraso nos salários dos servidores. O valor bloqueado será utilizado para pagamento dos salário em atraso. Alguns estão sem receber há mais de três meses, sem justificativa plausível.


Na ação cautelar interposta pelo promotor de justiça Franklin Lobato, várias irregularidades foram apontadas na gestão do atual prefeito, e que já vinham sendo investigadas e detectadas pelo promotor de justiça titular da comarca, Rodrigo Aquino, tais como nepotismo, contratação de funcionários sem concurso público, contratação de funcionários em período eleitoral, servidores em desvio de função, pagamento a funcionários fantasmas, perseguição política, redução salarial e outras.


O magistrado determinou o bloqueio do repasse da verba oriundo do Fundo de Participação do município, no percentual de 54% de cada parcela que cair na conta, referente aos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2012. Os valores serão utilizados somente para efetivar o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais
O atual prefeito, Denilson Batalha Guimarães, está em seu último mandato. A prefeitura foi citada para contestar a ação no prazo legal.


Mais Detalhes: FARO: Justiça determina bloqueio de verbas da prefeitura

Comentários

  1. João Evangelista Siqueira Pinto28/08/2012, 11:58

    Eu sempre acreditei e acredito na justiça e como funcionario publico do municipio de Faro, consigo ter um pouco de otimismo em relção a tudo de ruim que vinha acontecendo neste municipio. Obrigado a vcs que estão a frente da lei e fazendo acontecer de maneira benefica para o povo de Faro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural