Brasileirão 2011: Candidatos ao título

As chances do Corinthians, campeão do primeiro turno

Ao Corinthians, independente dos outros resultados, são necessários quatro pontos nas últimas duas rodadas para conquistar o título. Caso vença o Figueirense, a equipe do treinador Tite pode confirmar a taça com empate ou vitória do Fluminense no clássico carioca. E se os corintianos empatarem, a decisão inevitavelmente irá ficar para o domingo seguinte.

As chances do Vasco, vice-líder

Pesa a favor do Corinthians, sobretudo em relação ao Vasco que venceu 18 vezes, o fato de ter 20 vitórias - mesmo número do Fluminense. O número de triunfos é o primeiro critério de desempate, então os vascaínos precisam, na prática, tirar uma diferença de três pontos para ultrapassar os corintianos. O jogo final do Vasco é contra o Flamengo, sem vencer há três partidas e agora só na briga por vaga na Copa Libertadores.

As chances do Fluminense, campeão do segundo turno

Com cinco pontos a menos, o Fluminense é marcado pela campanha de segundo turno: são 37 pontos conquistados com 12 vitórias e um empate em 17 jogos. Com o triunfo deste domingo contra o Figueirense, a equipe de Abel Braga confirmou o simbólico título do returno. Os catarinenses, com 31 pontos, são os vice-líderes e já não podem mais ultrapassar por conta do número de vitórias.

O Fluminense, além de precisar vencer Vasco e Botafogo, necessita de dois tropeços do Corinthians para tirar uma diferença de cinco pontos. Atual campeão brasileiro, o Flu leva o título novamente se fizer seis pontos e os corintianos não somarem mais de um nos dois jogos finais.

Os jogos finais dos candidatos ao título

Corinthians - Figueirense (fora) e Palmeiras (casa)Vasco - Fluminense (fora) e Flamengo (casa)Fluminense - Vasco (casa) e Botafogo (fora)

Fonte: JB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural