Jornalista pede ajuda financeira

[caption id="attachment_12034" align="alignleft" width="160" caption="Lúcio Flávio Pinto"][/caption]

Onde estão nesta hora as poderosas entidades patronais da mídia, como a ANJ e o instituto Millenium, e seus arautos sempre tão preocupados na defesa da liberdade de imprensa e de expressão?
O questionamento acima é do repórter Ricardo Kotscho a respeito  da decisão judicial que condenou o jornalista paraense Lúcio Flávio Pinto a pagar uma indenização por dano moral. A decisão é do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, negando recurso especial do jornalista paraense contra ação que lhe é movida pela empreiteira C.R.Almeida por matéria publicada em seu Jornal Pessoal, em 1999. Nessa reportagem, Lucio Flavio denunciava a grilagem de terras praticada pelo empresário Cecílio do Rego Almeida, dono da Construtora C. R. Almeida, uma das maiores empreiteiras do país, com sede em Curitiba, no Paraná. A informação está em uma nota divulgada pelo jornalista no último sábado, intitulada “O grileiro vencerá?”
Lúcio Flávio pede ajuda financeira para pagar a indenização, cujo valor não está revelado. Para tal, publica uma conta bancária, onde pode ser depositado qualquer valor:


Banco: Banco do Brasil
Agência: 3024-4
Conta: 22108-2
Titular: Pedro Carlos de Faria Pinto

Comentários

  1. Quero ver se o Manuel Dutra e o Jota Ninos não vão tirar pelo menos 5 mil reais cada um do bolso para ajudar o jornalista em questão.

    JK.

    ResponderExcluir
  2. Roberto Santos07/03/2012, 08:12

    Ajudarei, temos que apoiá-lo e dar um basta para os bandidos de toga.

    ResponderExcluir
  3. Se o Manuel Dutra e o Jota Ninos vão dar dinheiro para o Lúcio eu não sei e nem é da minha conta, mas o que eu sei é que não vou dar um tostão. Não que eu não goste do Lúcio (pelo contrário, admiro demais o trabalho dele), mas porque não colaboro com injustiça praticada contra um inocente. O Lúcio tem meios de resistir e não se sujeitar a esse absurdo. A tática dele está errada em sair pedindo dinheiro e dá-lo para quem não merece. Só vai fazer o jogo de gente corrupta que suja de lama o Brasil. Dá nojo de ter nascido em um país como esse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural