Uepa inicia período letivo de 2013 em fevereiro

Começa neste sábado (26) e vai até 18 de fevereiro o período de recesso acadêmico da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Em 2013, serão 216 dias letivos. A matrícula dos candidatos aprovados no processo seletivo será feita de 21 a 24 de janeiro. Os novos universitários serão recepcionados na Semana do Calouro, que ocorre entre os dias 18 e 22 de fevereiro.


A matrícula dos veteranos será feita de 4 a 8 de fevereiro, e a dos classificados para vagas de cursos de graduação externos e internos, dias 14 e 15 seguintes.



 O recesso acadêmico foi programado em função da greve que levou à extensão das atividades acadêmicas de 2012 para até 25 de janeiro. Segundo o calendário acadêmico de 2013, as aulas começam dia 18 de fevereiro e terminam dia 25 de junho; no segundo semestre, vão de 5 de agosto a 21 de dezembro.


Os dias sem atividades de ensino que ocorrem próximos a feriados nacionais foram excluídos sem prejuízo ao cumprimento das exigências legais. Além disso, os centros e campi de interiorização devem elaborar seus calendários acadêmicos com base no cronograma geral. Os períodos de oferta de disciplinas curriculares dos cursos que funcionam no sistema regular ou modular deverão ser planejados pelas coordenações e informados aos departamentos para previsão de lotação de docentes. (Ag. Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural