3 municípios do PA entre os 10 menos desenvolvidos do Brasil, segundo a Firjan


Três municípios do Pará aparecem na lista dos menos desenvolvidos do Brasil, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que avalia o nível de desenvolvimento econômico dos mais de 5 mil municípios brasileiros considerando indicadores em três áreas: emprego e renda; educação; e saúde. 

Jacareacanga, aparece na 5509ª posição da lista do IFDM, com 0,3614, o que faz a cidade ser considerada a 9ª menos desenvolvida.

Outra cidade paraense entre as 10 piores do País é Porto de Moz, que aparece com 0,3589 no 5510º lugar - a 8ª menos desenvolvida. Além de Jacareacanga e Porto de Moz, o Pará tem no top 10 dos menos desenvolvidos a cidade de Portel, a 3ª pior do País, ao figurar em 5515º lugar no ranking.

Criado em 2008 pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a versão mais recente do estudo considera dados oficiais de 2013.

Comentários

  1. O Pará é muito grande. Talvez a solução para os males sociais seria, sem dúvida, a proposta de redivisão territorial com a criação de novos estados, a exemplo do tapajós e Carajás.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural